
Muitas coisas podem acontecer na noite de véspera de ano novo. Uma delas, bastante comum, é conhecer um cara atraente e ter uma noite casual. Mas o que não é tão comum assim é descobrir, no dia seguinte, que ele é um famoso ator de cinema. Essa premissa é digna de fanfic e pertence a Starstruck, série de comédia britânica com coprodução da BBC.
A irreverente Jessie enfrenta várias pressões da vida adulta, incluindo encontrar um bom lugar para morar, arrumar um emprego bacana (no momento, ela trabalha em um cinema) e ter um relacionamento duradouro. Porém, tudo se complica quando o cara em questão é o bonitão Tom Kapoor (Nikesh Patel), um jovem ator em ascensão, adorado pela mídia, perseguido por paparazzis e com uma legião de fãs. O romance é considerado improvável por todos ao redor, a ponto de Jessie ser confundida com uma das empregadas do ator ao sair de seu apartamento.
“Quando as pessoas nos veem juntos, é como um daqueles programas estranhos de amizade entre animais, onde você vê um labrador e um ouriço que são amigos”.
“As pessoas não pensam isso”, Tom garante.
“Obviamente você diria isso”, Jessie retorna. “Você é o maldito Labrador!”
Apesar de ser um tema bastante explorado em outros filmes, séries, Starstruck tem sua história contada de uma maneira mais realista e crível. Todo o mérito vai para Jessie, interpretada por Rose Matafeo, que também é uma das roteiristas da série.
A protagonista é facilmente identificável para mulheres na faixa dos 20 e poucos anos, nos momentos de insegurança, nas necessidades de amadurecimento, nas situações de vulnerabilidades e solidão quando Tom está ausente filmando. Ela nos faz lembrar de situações semelhantes que já vivemos ou nos conecta como se fosse uma irmã ou amiga próxima. Jessie é hilária, carismática e nos faz torcer para que seu relacionamento complicado funcione.
Cada uma das três temporadas conta com seis episódios curtos, nos quais acompanhamos a relação ioiô do casal, suas rotinas desencontradas e o desenrolar até o desfecho na terceira temporada, com personagens muito mais maduros concluindo suas jornadas.
Mas Starstruck não se resume apenas ao romance entre Jessie e Tom. Acrescente personagens coadjuvantes carismáticos como Kate (Emma Sidi), a amiga leal e colega de quarto de Jessie, seu namorado Ian, o colega de trabalho Joe (Joe Barnes) e a ranzinza Cath interpretada pela atriz e cantora Minnie Driver, a agente de Tom que demonstra em todas as oportunidades a sua falta de simpatia por Jessie. Todos esses personagens têm seu papel importante e, especialmente na última temporada, brilham ao mostrar a importância da amizade.

Starstruck é uma escolha leve, divertida e romântica para assistir durante as férias. Rose Matafeo conquista com sua protagonista tão real que qualquer pessoa pode se identificar. É um romance fofo com um casal cheio de química, que ultrapassa as comparações com as comédias românticas clássicas, como “Um Lugar Chamado Notting Hill”, e mostra o que acontece após o beijo, quando uma pessoa comum como nós se apaixona por uma estrela de cinema.
As três temporadas da série Starstruck estão disponíveis na HBO MAX.
>>Starstruck foi uma das séries que indicamos na lista de séries para o dia dos namorados