Depois das nossas listas musicais, agora vamos para os streamings e para a TV. Quais foram as melhores séries de 2023? Descubra na nossa lista.
As melhores séries de 2023
1 – The Last of Us
Inspirada no jogo de mesmo nome (e mesmo sucesso), The Last of Us é conta a história de Joel e Ellie, que precisam lutar juntos pela sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico.
Onde ver: Prime Video
2 – One Piece
A live action da Netflix do mangá/anime de mesmo nome foi um super acerto da plataforma e em poucos episódios, contando a história de Monkey D. Luffy, seu sonho de ser o rei dos piratas e sua busca por parceiros de tripulação, ganhou o carinho do público, que já pede por uma segunda temporada e colocou One Piece como uma das melhores séries de 2023.
Onde ver: Netflix
3 – The Bear
“A segunda temporada de The Bear trouxe ainda mais camadas e conflitos aos personagens, mantendo o nível elevado. O episódio da noite de ação de graças na família Bear foi caótico e divertido, revelando mais sobre o estranho passado do protagonista Carmy.”
Onde ver: Star+
4 – Vale o escrito
A história do jogo do bicho em uma série documental que mostra como a realidade pode ser ainda mais surpreendente que a ficção.
Onde ver: Globoplay
5 – Jury Duty
Um mockumentary que mostra os bastidores de um julgamento do júri norte-americano pela visão de um jurado que é o único que não é ator… e não sabe disso.
Onde ver: Amazon Prime
6 – A Queda da Casa de Usher
Mais um acerto de Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, A Missa da Meia Noite…) a série junta diversos contos de Edgar Allan Poe, com “A Queda da Casa de Usher” como pano de fundo, em uma história envolvente sobre poder, família e a indústria farmacêutica nos EUA.
Onde ver: Netflix
7 – Cangaço Novo
Uma das melhores séries de ação de 2023 conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), bancário de São Paulo que descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense. Lá, uma nova descoberta: as irmãs são líderes de gangues e Ubaldo deve cumprir seu destino como “cangaceiro”.
Onde ver: Prime Video.
8 – Os Outros
Mais uma série nacional, Os Outros mostra como a violência está presente no cotidiano e uma briga de vizinhos pode trazer muitos mais problemas do que imaginamos.
Onde ver: Globoplay
9 – Succession
“Succession brilhou em todas as temporadas, encerrando a saga da família Roy de forma perfeita. A última temporada deixou um gostinho de quero mais, para os fãs de Shiv Roy, Roman e, principalmente, Kendall Roy, o “Eldest Boy”” – Vitória Ataíde, Redatora
Onde ver: HBO Max
10 – De volta aos 15
Aos 30, Anita está infeliz com a vida tomou, mas ao encontrar o blog que criou aos 15, ela consegue voltar à adolescência e, então, tenta consertar a vida das pessoas que ama, mas como toda história de volta no tempo, as mudanças trazem consequências.
Onde ver: Netflix
11 – O Faz Nada
Com Robert De Niro no elenco, “O Faz Nada” conta a história de um crítico gastrônomico excêntrico que passou a vida com uma empregada que fazia tudo pra ele. Depois de uma reviravolta na vida, ele percebe que não consegue fazer nada sozinho e isso resulta em uma ótima história que mistura drama e comédia.
Onde ver: Star+
12 – Daisy Jones & The Six
“Daisy Jones & The Six foi a maior banda de rock existente na década de 70. Entretanto, há um acontecimento que muda a situação: após um show histórico e lotado da turnê Aurora, seu álbum mais famoso, o grupo se separa e segue rumos completamente distintos. Apesar dos rumores, ninguém soube explicar a separação dos membros. Até então.” -Leia a resenha completa aqui
Onde ver: Prime Video
13 – Rainha Charlotte (uma história Bridgerton)
O spin off da famosa série Bridgerton é centrado na Rainha Charlotte e seu relacionamento com o Rei George III, usando fatos reais com todos os elementos de um bom romance fictício de época.
Onde ver: Netflix.
14 – Starstruck
“Com uma história de amor complicada e conflitos realistas sobre uma mulher nos seus 30 e poucos anos, a série é curta, tem um final redondinho, e eu a recomendo a todos que desejam ficar obcecados em um novo seriado” – Vitória Ataíde, Redatora
Onde ver: HBO Max
15 – O tempo traz você pra mim
Nos últimos anos, os doramas – dramas coreanos – se tornaram uma febre e “O tempo traz você pra mim” é um ótimo exemplo de como essas séries trazem boas e inovadoras histórias. Aqui, Yeon-jun, desolada após a morte de seu namorado, é transportada para 1998, onde um rapaz idêntico ao falecido amor de sua vida.
Onde ver: Netflix
*Essa lista foi editada por Letícia Pataquine e contou com a participação de Flávia Carvalho, Fernando Florêncio, Mariana Luiza, Danilo Costa, Mara Alonso, Guilherme Polonca, Felipe Souza, Gabriela Pavão, Lucas Callut, Paola Oliveira, Fernando Vinícius e Vitória Ataíde (editores, redatores e fotógrafos do Musicult).