Ok, o título dessa resenha está um pouco emocional demais? Sim, mas tem razão de ser, afinal estamos falando do primeiro show da banda britânica de emocore You Me At Six em São Paulo depois de nada mais, nada menos que 15 anos de espera!
Isso mesmo, desde 2008, quando o You Me At Six surgiu para o mundo, os fãs brasileiros e latinoamericanos no geral esperavam por uma vinda da banda, que, enfim, veio com a turnê Truth Decay, em referência ao álbum mais recente, lançado em janeiro deste ano.
O primeiro show foi no Rio de Janeiro e claro que os fãs mais fanáticos foram aos shows das duas cidades, mas na noite do dia 13 de dezembro em São Paulo muitos dos que estavam no Cine Joia iriam ver o You Me At Six pela primeira vez, o que tornou tudo ainda mais especial.
A noite começou de fato às 20h30, com abertura do Dead Fish. Apesar das bandas não terem quase nada a ver entre si, além das influências de hardcore melódico, o show do Dead Fish não foi morno, afinal nunca é, e claro que muitos dos fãs de You Me At Six são frequentadores da cena underground brasileira e, consequentemente, não passam imunes a conhecer pelo menos uma das músicas do Dead Fish, que incluiu no setlist daquela noite alguns hits mais famosos, como “Você” e “Zero e Um”, além de surpreender com os dois singles mais recentes, que estarão no próximo disco da banda, “Dentes Amarelos” e “Estaremos Lá”.
Apesar do bom show de abertura pra uma casa bem cheia, foi só às 22h que a emoção tomou conta do lugar, com a introdução de “Deep Cuts” começando e os integrantes do You Me At Six subindo ao palco do Cine Joia para selar de vez o encontro tão esperado.
Falando pouco entre uma música e outra no início do show, que seguiu com “Frest start fever”, “Straight to my head” e “heartLESS”, foi só no momento em que a banda abre espaço para os pedidos dos fãs que Josh Franceschi começou a interagir com o público.
No Rio, a música escolhida pelos fãs foi “Liquid Confidence”, mas em São Paulo “Loverboy” foi a mais pedida, porém não foi a única… Mais pra frente do show, os cartazes e gritos pedindo por “Room to Breathe” foram atendidos, com Josh, inclusive, pegando o cartaz de um fã que dizia que a música havia salvado sua vida e mostrando para todo o Cine Joia.
Mas as muitas emoções desse show não ficaram apenas ao encontro dos fãs com a banda pela primeira vez e nem com os cartazes demonstrando a importância do You Me At Six, já que em um certo momento a banda parecia ter pausado para resolver um problema técnico e o público começou a cantar “Liquid Confidence”, acompanhados por Josh que mostrou toda sua potência vocal a capella.
E pra fechar esse momento “emocore emocional” demais, a banda ressaltou que dali dois dias fariam seus primeiros shows em um estádio, abrindo a turnê do NX Zero em São Paulo e que isso só ressaltava pra eles o quanto os fãs brasileiros eram especiais, além de terem esperando tanto por aquele show.
E por fim, Josh perguntou se os fãs irão esperá-los quando eles decidirem voltar e a resposta foi um sonoro sim entre “Reckless” e “Beautiful Way”, que fecharam o show. A gente só espera que não demore mais 15 anos, né?