Na última quinta-feira, 19 de outubro, uma onda de riqueza musical chegou para se apresentar em São Paulo no Cine Joia: foi o show da banda argentina Onda Vaga.
A abertura da noite ficou por conta do grupo Trabalhos Espaciais Manuais, que fez uma apresentação de tirar o fôlego. Aliás, fôlego foi o que não faltou para 3 integrantes da banda que tocam saxofone (risos). O coletivo musical se apresentou com 8 integrantes, e fez um som instrumental misturando elementos de Funk, Samba, Rock e pitadas de Jazz. Eles são de Porto Alegre-RS e estavam muito felizes de fazer sua primeira apresentação em São Paulo.
A apresentação animada encantou o público do Cine Joia que aos poucos ia se enchendo. Destaque para as músicas ‘Terras Brasais’, single de 2020, e ‘Entre as Margens do Agora’ que irá fazer parte do novo álbum ‘Ponto de Curva’.
Com um Cine Joia já bem cheio, foi a vez da Onda Vaga, que botou todos ‘a bailar’. A banda argentina trouxe um clima de praia, calor e roda de violão para São Paulo. Suas músicas alegres e positivas são difíceis de encaixar em algum estilo musical, pois misturam elementos de Rumba, Cumbia, Reggae, Folk Rock e Tango.
Após tocar várias músicas do set, o público foi à loucura quando eles tocaram músicas em português: ‘Augusta, Angélica e Consolação’, canção de Tom Zé, e ‘A minha menina’ de Os Mutantes.
O último bloco foi cheio de energia com todo mundo cantando junto, pois foi a vez das músicas mais aguardadas como ‘Mambeado’ que teve a participação de Muriel Rébora. Estava todo mundo tão animado, que sempre que o show parecia acabar, as pessoas pediam “mais um”.
O show apesar de longo acabou com uma vontade de ‘quero mais’ pra muita gente, tanto que alguns ficaram dançando ao som do DJ por bastante tempo após o fim do show.
Quem assina essa resenha é Felipe Souza e as fotos são de Matheus Paiva.