Treva, nova banda de blues punk rock n’ roll, formada por dois ex-Confronto, acaba de lançar, via El Rocha Records, o seu disco de estreia, Em Própria Razão. O álbum, com 10 faixas, é, antes de tudo, aquilo que fazemos por nós mesmos, pelo nosso próprio sentimento. É sobre libertação.
O álbum foi todo composto durante a pandemia, em um longo período de reclusão e angústia para muitas pessoas, especialmente no Brasil.
E assim, fatalmente ele traz em si uma certa carga de angústia e desassossego que expressam um pouco daquilo que vivíamos, e de certa forma ainda vivemos, nesse atual momento da história do país.
Assim como o blues, o samba de morro, a soul Music e o rock, Em Própria Razão, sendo o primeiro disco do Treva, vem com o intuito de libertar, contar histórias reais, e tentar trazer da alma a força para que continuemos caminhando. E é impossível não se deixar levar pelas melodias e letras intensas que o álbum traz.
Sobre o álbum de estreia, o vocalista e guitarrista Felipe Ribeiro comenta:
“Não chega ser um álbum autobiográfico, mas confesso que nele eu falo basicamente de mim, dos meus sentimentos, da minha história e traz nele boa parte daquilo que eu acredito e com vários pontos e referências que fazem parte da minha vida. Algumas coisas que eu queria e precisava expressar e que, justamente nesse longo período de reclusão, com a ajuda do Chris Wiesen, eu consegui materializar”.
E na entrevista exclusiva que publicamos com a banda, Felipe também falou mais sobre as influências da música negra e popular brasileira no som da Treva, além dos motivos que o levaram a criar a banda.
>> Leia aqui a entrevista completa
Dê o play em “Em Própria Razão” na sua plataforma de streaming favorita.
Show de lançamento
Em Própria Razão será oficialmente lançado nos palcos no dia 11 de outubro, em São Paulo, no Red Star Studio. Será, inclusive, a estreia do Treva ao vivo.
Na abertura, Thiago DJ (do programa Heavy Pero no Mucho, da 89), anima a festa com o melhor do rock.