
A franquia Star Wars se passa há muito tempo, em uma galáxia muito distante, mas a música frequentemente ouvida em seu universo nos soa familiar. Na estreia de Ahsoka, nova série Star Wars do streaming Disney+, podemos ouvir a fita cassete que Sabine Wren (interpretada por Natasha Liu Bordizzo) tem em seu walkman.
No serviço de streaming Amazon Prime, quando uma música é tocada, temos informação sobre ela linkada ao IMDB e podemos (na maioria das vezes) indentifica-la imediatamente. Mas em Ahsoka, toda informação que temos é a legenda que diz ter uma “música rock and roll” tocando.
Mas, afinal, que música Sabine está ouvindo em Ahsoka?
A canção não é terráquia. A intitulada “Igyah Kah”, foi composta originalmente para a série por Kevin Kiner (compositor da trilha de Ahsoka), sua filha Deana Kiner, Ludwig Göransson (compositor da trilha da também série Star Wars, O Mandaloriano) e seu assistente Noah Gorelick.
A música foi produzida na Hopeless Records, gravadora da auto-intitulada primeira e única banda de tender punk, Illuminati Hotties. Sua lider e vocalista, Sarah Tudzin, é quem empresta a voz para a faixa “Igyah Kah”, que, inclusive, demorou alguns episódios para ficar disponível nas plataformas de streaming, mas agora é possível encontrá-la, além de toda a trilha de Ahsoka.
Mas a gente recomenda também ouvir Illuminati Hotties, que é uma banda muito massa e tem outras músicas que valem a pena conhecer.
——-
>>E se você quiser conhecer mais músicas cantadas por mulheres, conheça a nossa seção “Ouça Mulheres“