Após uma ausência de uma década no Brasil, o Yeah Yeah Yeahs finalmente voltou, e o entusiasmo dos fãs brasileiros foi evidente, com ingressos esgotados na calorosa última sexta-feira (8), em São Paulo.
O trio – composto por Karen O nos vocais, Nick Zinner na guitarra, Brian Chase na bateria e David Pajo, que participa das turnês tocando baixo, guitarra, teclado e synths -, foi o substituto de última hora do Queens of the Stone Age no The Town e se esforçou para animar a plateia apática do festival, cuja maioria estava lá para ver os Foo Fighters. Talvez não fosse o público ideal para eles, uma possível falha na programação do festival.
Mas no Cine Joia, a história foi bem diferente. Os fãs fiéis que estavam presentes tiveram a oportunidade de testemunhar uma das bandas líderes do movimento Indie Rock de Nova York nos anos 2000, liderada por uma frontwoman de peso, Karen O, que há mais de 20 anos tem influenciado vocalistas na indústria da música.
No palco, Karen O brilhou em seu habitat natural, demonstrando carisma e maestria na condução do público que valoriza suas músicas ao longo dos anos. Ela se entregou completamente, engolindo o microfone, dançando, se jogando no chão e cativando a todos com sua presença de palco impressionante.
Com o lançamento do último álbum, “Cool It Down” em 2022, a banda, em sintônia perfeita, começou o show com “Spitting Off the Edge of the World”, uma parceria com o cantor Perfume Genius, estabelecendo um tom sombrio que logo se transformou em êxtase com os sucessos como “Cheated Hearts” e “Black Tongue” do primeiro álbum “Fever To Tell”. Destaque também para o hit indie “Maps” e “Y Control”, esta última incluída no bis, que ganhou coro da plateia.
O repertório também abriu espaço para as músicas do novo disco, como a emocionante “Blacktop”, que ganhou vida no palco, e a ótima “Wolf”. No entanto, o ponto alto do show foi, inegavelmente, as faixas mais enérgicas “Heads Will Roll” e “Date With The Night”, que incendiaram a plateia ávida por dançar e se divertir na pista de dança, sob uma chuva de papel proporcionada pelo Yeah Yeah Yeahs.
O show do Yeah Yeah Yeahs foi uma explosão de nostalgia e energia para os amantes do indie rock. Em um passeio por todos os hits e discos do trio, o público dançou, pulou e saiu hipnotizado pela magnética Karen O. Uma noite inesquecível para todos os presentes.