O cantor australiano Ruel desembarcou em São Paulo na última semana para fazer show único no Cine Joia dia 25/08. O jovem cantor já possui uma grande base de fãs no Brasil e o resultado disso foi visto nos ingressos que esgotaram rapidamente. O show contou com a abertura do cantor brasileiro Mu Bispo.
Ruel canta sobre a vida e o amor e traz em suas músicas inspirações dos anos 90, até seu estilo de certa forma representa a época em que ele mesmo não viveu, afinal o cantor nasceu em 2002. Em entrevista coletiva concedida a alguns veículos no escritório da Sony Music em São Paulo, Ruel comentou sobre como a mãe foi a grande responsável por apresentar a cultura dos anos 90 para ele; inclusive, ele já confidenciou que o mais recente álbum 4TH WALL é inspirado na estética de filmes como O Show de Truman e Clube da Luta.
Mu Bispo se surpreendeu com a receptividade dos fãs
O show de abertura ficou por conta do cantor brasileiro Mu Bispo, que ficou conhecido por ter cantado no The Voice 2018. O cantor subiu ao palco em meio a muitos aplausos e gritos de fãs e parece ter se surpreendido com a recepção.
Apesar de ainda não ter suas músicas autorais muito difundidas na mídia mainstream, Bispo já conquistou uma legião de fãs que sabiam cantar suas músicas no show. Além disso, também conquistou o restante do público com covers de cantores e bandas famosas como “Little Things” de Onde Direction, que fez o Cine Joia inteiro cantar. Este será, com certeza, um show memorável para o jovem cantor.
Ruel mostra o porquê de ter shows esgotados
Talvez você ainda não tenha ouvido falar do Ruel. Digo isso porque, embora muito talentoso e promissor, o cantor ainda tem suas músicas mais nichadas para um público mais jovem, de redes sociais como o TikTok e afins. Dito isso, reforço que se você realmente ainda não conhece as músicas do Ruel, está perdendo. Apesar de ainda jovem, o cantor nascido no Reino Unido e naturalizado na Austrália é um daqueles artistas que esbanjam carisma e talento. Mesclando músicas que vão do soul ao pop, passando por R&B, Ruel consegue unir a fórmula de refrões chicletes com o frescor de sua jovialidade e versatilidade.
Ruel se apresentou em um palco cuja estrutura e telões remetem a estética de filmes e cada música e momento do show parece uma linda história contada em atos – mas sejamos bem honestos, a gente queria mesmo era ver o cantor dançar e se divertir em cada canto do palco – e foi o que aconteceu.
O cantor encontrou fãs muito bem preparados e com as letras de todas as músicas na ponta da língua. O público presente no Cine Joia cantou alto músicas como “YOU AGAINST YOURSELF” e “Face To Face“, na verdade, todas as músicas foram cantadas em volume alto pelos fãs, que deram um show à parte, tornando a noite ainda mais mágica. Outro ponto alto do show foi quando Ruel cantou “Night Changes” do One Direction – será que ele e o Mu Bispo combinaram?
Para o Musicult, o cantor contou que as músicas que ele mais gosta de cantar ao vivo são “SITTING IN TRAFFIC” e “JAPANESE WHISKEY“, a primeira esteve presente no setlist e com direito a participação especial da cantora “Any Gabrielly”, tornando um dos momentos mais emocionantes do show; já a segunda não foi contemplada no setlist do show.
As músicas “Younger“, “Dazed & Confused” e “Painkiller” foram os destaques da reta final do show, que terminou com “I DON’T WANNA BE LIKE YOU“. A estreia de Ruel no Brasil foi um sucesso, uma pena que a passagem do cantor por aqui foi muito breve, já queremos de novo. Será que tem continuação? Só sabemos que ao final do show os créditos subiram no telão.
- GO ON WITHOUT ME
- GROWING UP IS __
- YOU AGAINST YOURSELF
- Face To Face
- SOMEONE ELSE’S PROBLEM
- IF AND/OR WHEN
- MUST BE NICE
- Don’t Tell Me (encurtada)
- Night Changes (cover de One Direction)
- Hard Sometimes
- SITTING IN TRAFFIC (com Any Gabrielly)
- as long as you care
- Flames (cover de SG Lewis)
- SET YOURSELF ON FIRE
- Dazed & Confused
- Younger
- Painkiller
- Free Time (encurtada)
- END SCENE
- I DON’T WANNA BE LIKE YOU