Nem mesmo um dia de semana com frio e chuva impediu um grande público de ir ao Cine Joia para a abertura dos sideshows do Oxigênio Festival. O já consolidado festival, em 2023, levou suas atrações internacionais para shows menores e mais intimistas no Cine Joia, com shows de Jonny Craig e Chelsea Grin.
Nós estivemos no dia 24 no Cine Joia e conferimos a apresentação pré-Oxigênio de Jonny Craig. Muito conhecido do público hardcore por suas passagens por grandes bandas como Emarosa, Slaves e Dance Gavin Dance, Craig, agora em carreira solo, veio ao Brasil mostrar sua nova fase, tanto pessoalmente como musicalmente, e agradar tanto quem gostava de suas bandas quanto os novos fãs.
Sugar Kane
Quem abriu a noite de shows foi o Sugar Kane. A banda, que vem fazendo neste ano uma turnê de comemoração de comemoração de 20 anos do seu mais emblemático álbum, “Continuidade da Máquina”, para esse show, seu primeiro no Cine Joia, fez um setlist diferente, cheio de hits de toda sua extensa carreira e que mostram o quanto a banda se mantém constante: todo álbum do Sugar Kane tem uma música especial, que conta uma história e que faz as pessoas se identificarem, e o tempo parece que só as deixam ainda melhores.
menores atos
A segunda banda a se apresentar na noite foi o menores atos. O show teve um apelo emocional forte para a banda e os fãs, afinal foi o primeiro sem o baterista Ricardo, o “Bola”, que dedicou muitos anos ao menores atos, tendo inclusive uma música em que ele canta, “Sereno” – que no show do Cine Joia foi cantada pelo público.
Mas também havia muita felicidade no anúncio de Alana Ananias como a nova baterista da banda, e ela se destacou, mostrando o porque estava ali substituindo um grande baterista. O menores atos apresentou músicas de seus dois álbuns “Animalia” e “Lapso” e também do EP “Lúmen”, último lançamento da banda, que deve trazer novidades em breve com sua nova formação.
Jonny Craig
E então chegou o momento mais aguardado da noite. Já passava da meia noite quando Jonny Craig subiu ao palco e começou seu show.
A voz de Jonny impressiona, pois mesmo depois de muitos anos de carreira e de ter uma vida bastante agitada, ele aparenta ter cuidado muito bem de sua técnica vocal, pois tudo ainda soa com grande excelência.
Infelizmente, a banda do vocalista teve problemas técnicos durante todo o show. Aparentemente, o notebook que era responsável por fazer algumas bases importantes para a apresentação do artista não funcionou como o esperado, o que fez com que ele tivesse que improvisar com sua banda algumas músicas para não deixar o público sem show.
Os problemas prejudicaram bastante a apresentação e deixaram um silêncio e um suspense entre uma música e outra, o que acabou irritando algumas pessoas da plateia e, principalmente, Jonny, que fez tudo o que podia para entregar algo aos fãs, mas abandonou o show após poucas músicas. Depois, o músico saiu para conversar e tirar fotos com o público, inclusive dando alguns ingressos do festival para os fãs, o que demonstra o quanto o artista estava empenhado em fazer seu público feliz naquela noite, apesar dos contratempos.