Nós já falamos sobre o Dirty Grills na lista de bandas independentes com mulheres que você deveria ouvir, mas recentemente o duo de Florianópolis/SC, formado por Jéssica Gonçalves (guitarra/voz) e Mariel Maciel (bateria), lançou o videoclipe do single “Ao menor sinal de autodepreciação, aperte o botão de pânico”
Ao melhor estilo DIY e feito inteiramente por mulheres, o vídeo é assinado pela Casagrito de São Paulo, composta por Cacau Azevedo e Daniely Simões, e retrata bem o que é a Dirty Grills: sujo, explosivo e “no high definitions”, bem ao estilo noventista e garage punk que a banda entrega.
“A parceria com a Casagrito surgiu quando conhecemos a Cacau e a Dani num show que a gente fez no conhecido Estúdio Aurora em SP. Elas estavam iniciando a produtora, se apaixonaram pelo som e já saímos de lá muito empolgadas, com planos de fazer um clipe”.
Mariel Maciel
A baterista da Dirty Grills prossegue:
“Não demorou muito e elas já sabiam que música queriam, já tinham toda a estética muito bem organizada e planejada e a gente só foi junto. Tudo encaixou perfeitamente e foi muito divertido de fazer, elas são as melhores “.
Sobre a temática, a vocalista e guitarrista Jéssica Gonçalves declara:
“A música fala sobre controle, a sensação de ser controlada por alguém ou por alguma coisa (sociedade, situação, padrão, expectativa, etc) e o quanto isso pode ser aprisionador e nocivo, fazendo com que a gente faça coisas que não quer, ou deixe de fazer coisas que quer”.
E completa:
“No clipe aparecem as fugas, formas de alívio da situação, sendo que se apoiar uma na outra é a maior delas, pra que a gente “aperte o botão de pânico” uma da outra sempre que se autodepreciar. No final da música a gente se liberta desse controle externo. Scream scream, bye”.
O clipe, filmado durante um final de semana em Florianópolis, tem cenas nos bares Booteko e Haoma Baixo Centro. Quem assina a edição e pós produção é Joan Bedin, baixista da The Mönic.
E falando em The Mönic, a Dirty Grills já tem presença confirmada na edição de Florianópolis da fest “Não tem banda com mina”, idealizada pela banda paulista.
Mas antes disso, a Dirty Grills toca em São Paulo, em uma mini turnê produzida pela produtora catarinense Bruxa Verde com o duo Retromorcego (Suíça). O show será no FFFront, sexta-feira, dia 21 de julho, e conta também com a banda Dum Brothers.
Para quem já viu um show da Dirty Grills sabe o quão irreverente e catártica é a banda ao vivo, e por isso a banda tem cada vez mais se firmado como uma das mais gratas surpresas do cenário underground. E se você não viu, mas curtiu o som da dupla, não perca o show e siga as minas nas redes sociais da banda.