Nesse Dia dos Namorados nada melhor do que maratonar uma série bem romântica com a sua companhia favorita. Mas com tantas opções de séries de romance por aí, quais são as melhores opções?
Não sabe qual escolher? O Musicult te ajuda!
A gente separou as melhores séries que apresentam uma variedade de histórias de amor, desde dramas até comédias apaixonantes. Confira nossa lista e escolha o que vai assistir com seu amor nesse dia 12 de junho.
8 séries de romance para maratonar
Normal People
Esta série, que é uma adaptação literária do livro homônimo de Sally Rooney, segue a complicada história de amor entre Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal), dois jovens que apesar das origens diferentes, têm uma conexão profunda desde a adolescência.
Eles atravessam altos e baixos ao longo dos anos, mas sempre apoiando um ao outro nas jornadas de autodescobertas, no amor e na amizade.
Disponível em: Lionsgate+
Rainha Charlotte
Spin-off de Bridgerton, a série de romance explora a vida da Rainha Charlotte (India Ria Amarteifio), esposa do Rei George III (Corey Mylchreest), na Inglaterra do século XVIII. Além dos dramas políticos e sociais, a série também retrata o emocionante romance entre Charlotte e seu marido, oferecendo um olhar provocador sobre a vida na corte britânica.
Disponível em: Netflix
Teto Para Dois
Outra adaptação literária, dessa vez do adorável livro de Beth O’Leary, se passa em Londres, onde dois estranhos, a irreverente Tiff (Jessica Brown Findlay) e o tímido Leon (Anthony Welsh), concordam em compartilhar um apartamento para economizar dinheiro.
Enquanto lidam com seus próprios relacionamentos complicados e desafios pessoais, a convivência, por meio de muitas mensagens de post-it e muitos desencontros, faz com que eles se aproximem de maneira inusitada e, aos poucos, descubram o amor.
Disponível em: Paramount+
Starstruck
Imagine um ator extremamente famoso e lindo apaixonado por você… Esse é o sonho de muitas pessoas, né? Na cativante série Starstruck, Jessie (Rose Matafeo) é uma jovem comum sem muita perspectiva na vida, que, acidentalmente, acaba passando a noite de Ano Novo com um famoso ator em alta na mídia.
O que começa como um encontro casual acaba se transformando em um romance divertido e improvável, enquanto eles tentam equilibrar suas vidas pessoais com o mundo da fama.
Disponível em: HBO Max
Alta Fidelidade
A série Alta Fidelidade, assim como o filme e o livro que originou as adaptações, acompanha a vida de Rob (Zoë Kravitz) , dona de uma loja de discos obcecada por música.
Com ótimas escolhas musicais (dá vontade de colocar todas as canções na nossa playlist), referências à cultura pop e elenco cativante, o programa mostra a protagonista quebrando a quarta parede e compartilhando com o público os seus cinco maiores foras de todos os tempos. Ao longo dos episódios, vamos entendendo como Robyn lidou com seus relacionamentos que deram errado e a possibilidade de se apaixonar novamente.
Disponível em: Star+
Heartstopper
Baseada nas HQs de Alice Oseman, essa série segue a história de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), dois estudantes do ensino médio que se tornam amigos e descobrem uma conexão especial. À medida que sua amizade se transforma em algo mais, eles enfrentam os desafios de se assumir e viver um romance adolescente despreocupado e adorável.
A série, que em breve ganhará segunda temporada, foi aclamada por tratar de maneira muito leve e delicada sobre amadurecimento e sexualidade, se tornando um importante apoio para adolescentes LGBTQIAP+.
Disponível em: Netflix
Lovesick
A dramédia, originalmente chamada Scrotal Recall, segue a vida de Dylan (Dylan Witter), um jovem que descobre ter clamídia e precisa entrar em contato com todas as suas ex-namoradas para informá-las da condição.
Enquanto revisita seus relacionamentos passados, sempre na companhia de seus melhores amigos Evie e Luke, ele percebe que talvez o amor verdadeiro sempre esteve bem mais perto do que imagina.
Disponível em: Netflix
Com carinho, Kitty
Do mesmo universo de Para Todos os Garotos que Já Amei, acompanhamos as aventuras da carismática Kitty (Anna Cathcart), a irmã de Laura Jean, pelo seu intercâmbio na Coréia do Sul.
A série, recém-lançada pela Netflix, é uma leve comédia romântica, com jeito de K-Drama, que aborda questões como webnamoro, choque cultural, amizade e amadurecimento, oferecendo uma história reconfortante e repleta de romance.
Disponível em: Netflix
Gostaram? Essas séries de romance certamente proporcionarão momentos apaixonados e manterão o coração de vocês aquecidos no Dia dos Namorados.
Aproveitem a maratona e conheçam essas histórias apaixonantes, depois, confiram outras indicações de filmes e séries aqui no Musicult.