O 2º dia do festival Best of Blues and Rock começou agitado, com a banda Dead Fish mostrando seu hardcore agressivo e protestante. Com 32 anos de banda, e mais entrosados do que nunca, o Dead Fish fez um belo show, tocando sons como “Shark attack” e “Sangue nas mãos“, passando por toda a carreira e encerrando com o vocalista Rodrigo literalmente indo pra galera e cantando “Bem-vindo ao Clube” com o público.
Confira fotos do show do Dead Fish
O segundo show do dia aconteceu debaixo de um fortíssimo sol. Artur Menezes se apresentou ao lado de Fernando Rosa e Guto Teixeira e tocou as músicas do seus álbuns Fading away e Keep pushing. A música que mais levou o público a muitos aplausos foi “Northeast“, que mistura as influências nordestinas ao clássico blues apresentado pelo músico.
Confira fotos do show do Artur Menezes
Às 17:10, com um lindo fim de tarde, a The nu Blu Band fez um espetáculo de encher os olhos. Com Carlise Guy, filha de Buddy Guy (a grande atração da noite) compondo a banda, A The Nu Blu Band apresentou vários sucessos do blues, e o maior destaque foi o cover de “Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine” de James Brown.
Confira fotos do show da The nu Blu Band
Já no início da noite, foi a vez de Steve Vai simplesmente hipnotizar a plateia. O show do guitarrista foi nitidamente o mais alto da noite, e era possível sentir o bumbo da bateria da frente do palco, e a guitarra, principal característica do show, era tão nítida, que até para os músicos mais virtuosos, ficou difícil apontar um erro de acorde sequer do músico.
Steve Vai passeou por toda sua carreira, mas também apresentou muitas novidades do seu mais recente álbum Vai/Gash, o qual representou muitas das artes que passavam no telão. Encerrando a apresentação com o maior clássico “For the Love of God“, Steve Vai trouxe seu técnico de som para cantar uma opera em italiano durante o som, abrilhantando ainda mais a incrível apresentação do guitarrista.
E pra quem achou que Steve Vai deixaria o público esgotado, se enganou grandemente, pois ele estava só aquecendo o público para a grande atração da noite.
Confira fotos do show do Steve Vai
O virtuoso bluesman Buddy Guy entrou pontualmente às 20:30, sob uma belíssima lua cheia de background do enorme palco do guitarrista e vocalista, que arrancou suspiros da plateia tanto com suas incríveis canções, nas quais o músico, apesar da idade e de estar em sua turnê de despedida, mostrou estar em ótima forma e tirando sons inimagináveis de sua guitarra, além de um vocal invejável.
Pouco antes do show, Buddy Guy tinha pedido para cancelar sua coletiva de imprensa para poupar voz, e levantou dúvidas se sua apresentação seria um sucesso, mas surpreendeu a grande parte da crítica com um show impecável. Com covers de Willie Dixon e Jimmy Hendrix, Buddy Guy agradou a todos da plateia e mostrou muitíssimo bom humor durante o show, com algumas piadas entre uma música e outra.
Com um show curto, porém tecnicamente perfeito, Buddy Guy encerrou com “Cheaper to Keep Her” e com certeza o público que ficou até o final saiu do Ibirapuera totalmente satisfeito com o dia e as incríveis atrações do festival.
Confira fotos do show do Buddy Guy
Se você ainda não viu a resenha do primeiro dia do festival, confira aqui.