Texto por Patrícia Roberta Araújo
Na última sexta, 05 de maio, numa noite de clima agradável, a casa de shows Audio, localizada na Zona Oeste de São Paulo, recebeu de abraços abertos e muito calorosos a artista Marina Sena e o início da turnê do seu tão aguardado segundo disco, “Vicio Inerente”.
Mesmo antes do horário previsto, os arredores da casa de show já contavam com a presença de fãs empolgados aguardando, formando fila e fazendo o famoso “esquenta” antes ver a Musa da noite.
A casa abriu por volta das 22h, sob dúvidas dos fãs em relação à programação e qual o horário em que Marina Sena se apresentaria e antes da 23h já tínhamos uma casa lotada, cheia de gente animada, com looks incríveis.
Marina Sena subiu ao palco às 00h40, sob gritos empolgados dos fãs. Mesmo o segundo disco tendo sido lançado há apenas uma semana do show de lançamento, foi unânime e uníssono as vozes de todos que estavam na casa a cada música cantada pela artista.
O show iniciou com “Sonho bom”, música de seu novo álbum, com direito a ballet com seis bailarinos, projeção de imagens e luzes sincronizadas que remetem a um contexto mais urbano e noturno, relacionados à direção artística de seu disco.
Antes da primeira interação com o público, “Me toca”, do primeiro disco, e mais duas do segundo, “Tudo para amar você” e “Me ganhar”, foram as escolhidas pela artista para dar continuidade ao set da turnê de “Vício Inerente”.
“Esse é o início de uma grande jornada” disse Marina na primeira vez que falou com o público. Dona de uma simpatia incomparável, Marina aproveitou toda empolgação dos que estavam ali para conversar e também contar das suas ansiedades pré-lançamento do disco. “Vocês gostaram?” pergunta seguida da resposta dos fãs com gritos, palmas e sinais positivos.
A partir da quinta música, Marina troca de roupa e inicia “Pra ficar comigo” mais uma de seu novo disco. O show segue entre apresentar ao vivo as músicas de “Vício Inerente” e seus sucessos do primeiro disco, “De Primeira”, álbum que lançou a carreira solo da artista e a colocou entre uma das maiores revelações da cena nacional em 2021.
“Por supuesto”, hit consagrado e com mais de 100 milhões de streams no Spotify, foi recebido aos gritos. Com certeza, um dos pontos altos da noite. “Meu sonho feliz era chegar e já cair no mar” repetia a cantora pedindo para seus fãs repetirem e cantarem cada vez mais alto, e a frase foi cantada mais algumas vezes entre risos e choros pelos fãs ali presentes.
Outro destaque da noite, foi a participação do rapper Fleezus na música “Que tal”. A dupla mostrou ao vivo o quão sintonizados e presentes eles estavam naquele momento. Em seguida, Marina volta com outro sucesso de seu primeiro disco, “Voltei pra mim”, com a reflexão de que mesmo ela, muitas vezes, escuta essa música para lembrar e “voltar para ela mesma”. Emoção do começo ao fim!
“Tudo seu” foi a música escolhida para encerrar o show, e Marina pôde agradecer aos fãs e dizer que aquele encontro era o primeiro de muitos nessa turnê, nos deixando empolgados com a possibilidade de poder ver esse espetáculo mais uma vez.
Marina e seus bailarinos saem do palco, mas os fãs querem mais: “MARINA! MARINA! MARINA!” entre gritos e palmas. Enfim, depois de alguns minutos, Marina volta ao palco e toca mais uma vez “Por supuesto” levando o público ao êxtase.
“Eu nunca vou esquecer desse show. Foi muito emocionante pra mim” disse Marina ao se despedir dos fãs. E ficou muito claro que os fãs também não esquecerão.
Marina Sena, com seu segundo disco, veio solidificar o que já tinha sido colocado com o lançamento do seu primeiro disco: Marina é gigante. Nossa Fruta do Norte, referência que os fãs mais antigos da Marina usam ao lembrar do início de sua carreira ainda tocando em bares e festas no Norte de Minas, mostrou que veio para ficar.
Setlist de Marina Sena na Audio, em São Paulo
- Sonho bom
- Me toca
- Tudo pra amar você
- Me ganhar
- Pra ficar comigo
- Dano sarrada
- Por supuesto
- Olho no gato
- Partiu capoeira
- Ombrim (Rosa Neon cover)
- Pelejei
- Mande um sinal
- Temporal
- Mais de mil
- Que tal (participação Fleezus)
- Voltei pra mim
- Tudo seu
Clique aqui para ler outra resenha de um show da Marina Sena na turnê anterior e acesse aqui nossa playlist do Spotify para ouvir “Vício Inerente”