Desde seu anúncio, os fãs se perguntam o que esperar de ‘The Idol’, série criada por Abel Tesfaye, o The Weeknd, Reza Fahim e Sam Levinson, conhecido pela versão americana do sucesso ‘Euphoria’ e pelo filme ‘Malcolm & Marie’ (da Netflix).
O drama terá seis episódios contando a história da popstar Jocelyn e sua descida pelo submundo da indústria musical cheio de drogas, sexo e relações abusivas. Confira a sinopse oficial:
Após um colapso nervoso que desestabiliza a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos. Sua paixão é reacesa por Tedros, um empresário de boate com um passado sórdido. Será que seu despertar romântico a levará para novas e gloriosas alturas ou para as profundezas mais sombrias de sua alma?.
Além de ser um dos cocriadores, The Weeknd protagoniza a série ao lado de Lily-Rose Depp e atua como produtor. O elenco conta com várias estrelas da música, os cantores Troye Sivan, Moses Sumney e Jennie – do grupo de K-pop Blackpink, além de astros do cinema e TV: Rachel Sennott, Da’Vine Joy Randolph e o vencedor do Emmy Daniel Levy.
Cenas perturbadoras
Sam Levinson coleciona algumas polêmicas em sua carreira, inclusive pela segunda temporada de ‘Euphoria’. Entretanto, nos últimos meses, ‘The Idol’ foi outra criação do diretor vítima de muitas especulações sobre seus bastidores.
Um relatório divulgado pela Rolling Stone ouviu mais de 10 funcionários que preferiram permanecer anônimos. De acordo com as fontes, Amy Seimetz, diretora original teria dado uma perspectiva mais feminina ao projeto, o que resultou em sua saída da série. Sam Levinson acabou assumindo a direção e transformando o show em pura “pornografia de tortura sexual”, segundo os relatos.
Uma das cenas controversas sugeria que a protagonista seria espancada e pediria para apanhar mais, provocando uma ereção no personagem de Abel “The Weeknd”. Em outra cena, o cantor enfiaria um ovo nas partes íntimas da personagem, que pediria para ser estuprada. As cenas não foram gravadas.
Os portais americanos noticiaram que a demissão da diretora Amy Seimetz aconteceu em abril de 2022, quando cerca de 80% da série já havia sido filmada. Sam Levinson foi chamado para salvar o projeto e, de acordo com a equipe, por ter grande influência devido ao sucesso de seu programa anterior fez várias alterações com o apoio da HBO – ele ameaçou não retornar para uma terceira temporada de ‘Euphoria’ caso fosse contrariado.
O produtor teria descartado absolutamente tudo que havia sido gravado por sua antecessora, causando um rombo milionário na produção. As declarações foram veemente negadas pelo canal em comunicado no site The Wrap.
“A abordagem inicial do programa e a produção dos primeiros episódios, infelizmente, não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança. Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do interesse da produção, do elenco e da equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve.”
Britney Spears pode estar no elenco
O clássico hit “Gimme More” como trilha sonora no trailer de The Idol reascendeu os rumores de que Britney Spears faria uma participação na série. Tudo começou quando a princesinha do pop fez um post no Instagram, falando sobre ter participado “de um filme chamado #TheIdol”.
Outro fato que alimentou esta teoria, foi o encontro entre Britney, Abel Tesfaye e Sam Levinson co-criadores de ‘The Idol’, que aconteceu nos sets de gravação da série em 2022.
Muitos fãs notaram semelhança entre o que foi retratado de Jocelyn no teaser da série e a carreira de Britney Spears, que pode ter servido de inspiração para o desenvolvimento da história.
Músicas novas de The Weeknd para a trilha sonora de The Idol
Teremos novas músicas de The Weeknd para ‘The Idol’. O artista que lançou o disco Dawn FM em 2022, fez um post em suas redes sociais, sobre o lançamento de “IDOL VOL. 1 em breve”, em um vídeo no qual ele e o produtor musical Mike Dean supervisionam uma orquestra tocando no estúdio.
O cantor ainda mostrou duas novas músicas durante uma sessão ao vivo no Instagram: um cover de ‘Jealous Guy’ de John Lennon e uma colaboração com Future ‘Double Fantasy’, lançada no dia 20 de abril e disponível em todas as plataformas. As duas músicas aparecerão na futura trilha sonora da série.
Data de estreia e participação em Cannes
‘The Idol’ foi uma das selecionadas para fazer a sua pré-estreia no festival de Cannes, que acontece entre os dias 16 a 27 de maio deste ano, na categoria fora da competição.
Além da exibição para críticos, a HBO já confirmou que o seriado produzido em associação com a A24, fará a sua estreia na TV e HBO Max no dia 4 de junho.