A Rock World, responsável também por festivais como o Rock in Rio e o The Town, agora será a parceira de produção do Lollapalooza Brasil junto à C3 Presents por determinação da Live Nation.
Os ingressos para os eventos com produção da Rock World serão vendidos pela Ticketmaster, que foi lançada recentemente no Brasil. Ainda segundo a Live Nation, este é um movimento de expansão de mercado, que também inclui uma arena indoor com capacidade para 20 mil pessoas que será construída em parceria com a OVG e GL Events no Distrito do Anhembi.
“Ao mesmo tempo em que aumentamos nossa presença no Brasil, buscamos desenvolver uma estrutura local que nos permita melhor atender artistas e fãs. Isto nos possibilitará oferecer um número cada vez maior de experiências ao vivo únicas para o público brasileiro”, disse Rafael Lazarini, Vice-presidente Sênior e responsável pelo desenvolvimento de negócios para a América Latina da Live Nation. “Estamos vendo uma demanda incrível de todas as partes do mundo, especialmente da América Latina”, completa Rafael.
A parceria entre a Rock World e a C3 impulsionará o já forte portfólio de festivais da LN no Brasil, capturando sinergias e oportunidades para as marcas existentes e abrindo espaço para novas serem desenvolvidas. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis por meio da música e entretenimento, a cultura corporativa da Rock World é baseada na arte de sonhar, fazer acontecer e inspirar pessoas com a filosofia de construir um mundo melhor.
Roberto Medina, sócio e presidente da Rock World, disse: “Eu vivo o Brasil intensamente. O nosso país é apaixonado pela cultura e nós, brasileiros, temos o DNA de quem sabe fazer eventos gigantes com muita qualidade. Tenho certeza de que, por meio dessa expansão de nossas atividades, conseguiremos proporcionar em ainda maior escala, para todos os brasileiros, mais momentos inesquecíveis, repletos de alegria, festa e sorrisos. Ano que vem, um novo capítulo se iniciará com o Lollapalooza Brasil, que terá, junto com seu já consagrado conceito e DNA original, a chancela dos nossos 38 anos de experiência na produção de grandes eventos com foco na experiência do cliente.”
“Depois de uma década no Brasil, o Lolla se tornou o maior festival de música de São Paulo e uma marca amada pela comunidade. Vemos a Rock World como grandes parceiros, com décadas de experiência no mercado. Estamos ansiosos para trazer o Festival de volta no próximo ano e realizar uma edição ainda mais incrível”, disse Charlie Walker, sócio da C3 Presents.
A Time For Fun, responsável pela produção do Lollapalooza Brasil de 2014 a 2023 também emitiu um comunicado nesta semana informando que deixará a produção de festival.
“A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros. Foi um prazer liderar essa marca e contribuir para o seu crescimento. Agradeço a Perry Farrell, criador do festival, Charlie Walker e Charles Attal, gestores da C3 Presents, com quem sempre tivemos uma relação profissional, mas também de amizade e de respeito. Desejo sucesso para eles e para o Lollapalooza Brasil nesse novo modelo”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.