Quem cresceu ouvindo hardcore e estará em São Paulo neste sábado (11), com certeza está ansioso. Isso porque a Cidade Cinza mais uma vez receberá a We Are One Tour, dessa vez trazendo quatro atrações internacionais: os estadunidenses do Cigar e Makewar e os veteranos suecos Satanic Surfers e Millencolin.
Para fechar o lineup do evento, que acontece no Vip Station a partir das 14h, foram escalados os brasileiros do Zander, Against The Hero e All The Postcards, todas bandas muito importantes para a cena brasileira de hardcore.
Essa edição do festival, que precisou ser adiado devido à pandemia de Covid-19, tem movimentado fãs de todo o Brasil, principalmente por conta da dobradinha sueca, que faz parte da trilha sonora da vida de muitos de nós desde a adolescência.
Apesar de ambas as bandas já terem se apresentado no Brasil mais de uma vez, a volta a terras brasileiras sempre desperta aquela ansiedade de “primeira vez”. É incrível.
Quem são os headliners da We Are One em São Paulo?
Com uma discografia sólida e músicas que já se tornaram clássicos, “No Cigar”, “Bullion”, “Penguins and Polarbears” e “Happiness for Dogs”, o Millencolin será o headliner dessa edição do We Are One, fechando o evento.
A banda liderada por Nikola Sarcevic chega aos seus 31 anos e mostra que a passagem do tempo só fez bem aos suecos, que dão, literalmente, um show de presença de palco. E o público envelheceu junto, com a maioria dos fãs fazendo parte dos 30+, assim como o autor deste artigo que, diga-se de passagem, está tomado pela ansiedade para vê-los de perto.
Se o Millencolin sempre terá um lugar especial nos nossos corações, com seus compatriotas do Satanic Surfers não é diferente. Formada em 89, a banda liderada pelo uruguaio Rodrigo Alfaro é uma entidade quando se fala de música rápida e melódica. Velha conhecida por seus hits “Head Under Water”, “Hero of our time”, “U+I R 1” e “Don’t Fade Away”, a banda faz mais uma passagem pelo Brasil, tocando também nas edições da We Are One em Porto Alegre (9), Curitiba (10) e Rio de Janeiro (12).
A novidade da vez é o Cigar. Descoberto pelo lendário Fletcher Dragge, guitarrista e fundador do Pennywise, o power trio, que tem dois discos lançados – com destaque para o primeiro, Speed Is Relative – chega ao Brasil despejando a roupagem clássica do hardcore dos anos 90: rápido, melódico e que faz sentir vontade de andar de skate. Vale lembrar que a vinda da banda já era bastante esperada pelos fãs brasileiros, visto que a apresentação outrora marcada no Rock Together, em São Paulo, precisou ser cancelada por conta da crise sanitária que vivemos nos últimos dois anos.
Zander, All the Postcards e Against The Hero são figuras carimbadas no hardcore nacional e completam a festa. Line up perfeito pra quem gosta de som melódico, né?
Então, se liga nas informações a seguir
- Data: 11 de março (sábado)
- Local: Vip Station – R. Gibraltar, 346 – Santo Amaro, São Paulo, próximo a CPTM Largo Treze – Linha Lilás;
- Últimos Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/weareone-sp
Horários
- Portas: 14h
- All The Postcards: 15h
- Against The Hero: 15h50
- Makewar: 16h40
- Cigar: 17h40
- Satanic Surfers: 18h45
- Zander: 20h10
- Millencolin: 21h30
A We Are One Tour ainda acontece no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Mais informações nas redes sociais do evento.