No último domingo, 12 de Fevereiro, a banda Vivendo do Ócio fez seu show comemorativo de onze anos de lançamento do emblemático e mais importante álbum da banda “O Pensamento é um Ímã”.
O evento contou com a abertura das bandas The Zasters e Bratislava e com uma excelente presença de público, apesar da chuva, muitos eventos concorrentes na cidade e dos blocos de Carnaval que desfilaram pela cidade no mesmo dia.
The Zasters
A primeira banda a se apresentar foi a The Zasters, que subiu ao palco da Fabrique às 18 horas, e o público que estava presente em bom número para ver a primeira banda da noite, se empolgou e entrou na onda da banda, que vem se destacando cada vez mais no cenário independente nacional, já tendo participado de outros grandes eventos nos últimos meses e com excelentes singles lançado, em um show muito bem feito e animado.
Além dos sons autorais, ainda houve tempo para a banda tocar um cover de Arctic Monkeys, que fez a felicidade do público indie.
Bratislava
A Bratislava foi a segunda banda da noite, e tocou para um Fabrique já bem cheio. A banda fez um bom show com muitos elementos instrumentais e uma qualidade de som invejável.
A Bratislava apresentou um setlist com muito destaque para o mais recente lançamento “Parte do que vem” (2022), quarto disco de estúdio da banda, que se renovou em um período pós-pandemia.
É difícil destacar o que é melhor entre as letras, muito profundas, e os instrumentais muito bem elaborados. Destaque para as músicas “Velhos rituais” e “Um jeito de te ver”, que chamaram muita atenção.
Vivendo do Ócio
Finalmente, às 20 horas, chegou o momento da Vivendo do Ócio.
A banda subiu ao palco com casa cheia, e apresentou o álbum “O Pensamento é um Ímã” na íntegra, passando pelos maiores sucessos do álbum, como “Nostalgia”, “Radioatividade” e “Dois Mundos”.
O público presente foi à loucura com todos os hits da banda, e cantou e dançou muito, abrindo muitas rodas. Parecia que o espírito de Carnaval ainda estava na galera que esqueceu a chuva do lado de fora e se divertiu muito. Inclusive, este que vos fala quase perdeu o celular duas vezes de tanta emoção, mas o público, muito gentil, devolveu o aparelho e salvou os registros dessa resenha.
Ainda houve tempo para a banda tocar alguns outros clássicos de sua carreira como “Meu Precioso”, “Fora Mônica”, “Dilema”, “Cê pode” e fecharam a apresentação com a belíssima “Carranca”.
E assim a noite de apresentações foi encerrada, e a Vivendo do Ócio mostrou que mesmo após 11 anos do álbum, “O Pensamento é um Ímã” ainda é muito aclamado e os fãs continuam muito fiéis, lotando o evento e se divertindo muito.