O NCT 127, uma sub unit do grande grupo NCT, veio ao Brasil com um integrante a menos em janeiro, mas não deixou a desejar nem um pouquinho para as milhares de fãs que lotaram o Vibra SP nas três noites em que os idols se apresentaram na capital paulista.
Entre coreografias, performances bem ensaiadas, gritos das fãs, discursos emocionados e fotos divertidas do grupo no Instagram, relembre como foi a passagem do NCT 127 no Brasil.
NCT 127 no Brasil: shows memoráveis, fãs emocionadas e grupo apaixonado pelo país
Depois do anúncio da turnê The + Link no Brasil, com três shows apenas na cidade de São Paulo, fãs do Brasil inteiro se programaram para ver uma ou mais apresentações do NCT 127 no país e, mesmo com o triste anúncio de que Haechan, por motivos de saúde, não poderia acompanhar o grupo na turnê, as fãs seguiram mega ansiosas pelos shows.
E o primeiro show do NCT 127 em São Paulo foi no dia 18 de janeiro, uma quarta-feira de muito calor na cidade.
Marcado para as 20h, o show foi pontual e a casa que já se encontrava cheia foi tomada por gritos de ansiedade das fãs, que vestiam, em sua maioria, roupas verdes e carregavam os lightsticks do grupo, também na cor verde.
Um filme de introdução foi exibido e minutos depois o NCT 127 subia ao palco já colocando a energia lá no alto, com a música “Kick it”, seguida de “Lemonade” e “Cherry Bomb”.
Depois dessa intro, já se via ao redor olhos cheios de lágrimas e algumas vozes já ficando roucas de tanto gritar pelos meninos nas primeiras músicas. Nesse momento, os meninos aproveitaram e fizeram a primeira pausa da noite, conversando com os fãs brasileiros.
Seguindo o padrão de muitos shows de k-pop, cada um do grupo teve seu tempo de fala e uma tradutora foi convocada, mas, às vezes, era até difícil ouvir a tradução devido aos gritos do público, especialmente se durante o discurso em coreano os meninos soltassem uma ou duas palavras em português.
Falando nisso, o calor da quarta-feira em São Paulo estava tão intenso que foi o assunto da noite para Johnny, Mark, Tayeong, Taeil, Yuta, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo e Winwin. Todos aprenderam rápido a falar “quente” e disseram que as fãs não avisaram que o Brasil era tão quente assim. Outro tema que chamou a atenção dos meninos foi o fato de que as fãs estavam todas vestidas de verde: “vocês combinaram o look pra hoje?”, perguntou Taeil.
E se após 3 músicas, os meninos já estavam achando o clima quente, conforme o show seguiu a temperatura só aumentou, fosse em momentos com músicas agitadas e coreografadas como “Highway to Heaven” e “Breakfast”, fosse em solos e músicas mais lentas como “Vibration” e “The reason why it’s favorite” e, claro, “Focus”, momento da coreografia solo de Johnny – e aqui é preciso destacar a excelente estrutura que o NCT trouxe para a turnê, não só em “Focus”, com Johnny dançando em uma caixa de vidro, como em todos os outros momentos, com sofás, rampas e outros objetos colocados no palco para tornar a experiência dos fãs ainda melhor e mais imersiva.
E o calor era sentido nos espaços para o público, tanto na pista premium quanto na comum e até nos espaços de camarote e plateia. Talvez o calor somado à emoção tenha levado muitas fãs a passarem mal durante o show. Quem estava na grade da pista comum viu muitas vezes os bombeiros entrarem na pista premium e socorrer alguém, ponto positivo da organização do evento.
Show foi além do esperado e não teve quem não saísse satisfeito
Intercalando performances incríveis em termos de vocal e coreografia com os curtas que eram mostrados no telão entre uma troca e outra de figurino e pausas para conversar com o público, o grupo segurou a atenção de milhares de fãs, muitas adolescentes acompanhadas de seus responsáveis, por muito mais que uma hora e meia, tempo tradicional de muitos shows.
Com três horas de duração e 20 músicas, o NCT 127 encerrou seu primeiro show no Brasil com “Faster” e “2 baddies”, o maior hit do grupo, e voltou para agradecer e cantar mais duas músicas, “Dreams come true” e “Promise you”.
Os agradecimentos foram fofos, com cada integrante escrevendo uma carta cujo texto era lido por ele durante o vídeo de encerramento. Os meninos destacaram a alegria de vir ao Brasil, um país que possivelmente, se não fosse pelo trabalho deles, não conseguiriam jamais visitar.
E por falar em “fofos”, eles quiseram aprender a falar essa palavra em português para se referir às fãs brasileiras.
Antes de sair do palco, quase 11 horas da noite, o grupo perguntou quem estava ali naquela noite e voltaria no dia seguinte (e muita gente levantou a mão nesse momento) e também afirmou que já estão ansiosos para voltar ao Brasil, da próxima vez com o Haechan.
E assim terminou a primeira das três noites memoráveis que o NCT 127 entregou para os brasileiros no Vibra SP.
Camisa do Brasil no palco e mensagens apaixonadas no Instagram
Além de aprender algumas palavras em português para falar com as fãs no palco, no encerramento do show como todo o grupo, Yuta encerrou o show vestindo a camisa 10 da seleção brasileira, brincou dizendo que se chamava Neymar e reforçou o encantamento com nosso país.
Já fora dos palcos, os meninos também se mostraram felizes com o Brasil e escreveram até legendas em português nos stories e publicações no Instagram, gerando até alguns memes com a paixão que eles tiveram pelo céu do Brasil e com a gíria “muito massa”.
Confira alguns prints de publicações e stories do NCT 127 no Brasil:
Setlist completo do NCT 127 no Brasil (18 de janeiro)
- Kick It
- Lemonade
- Cherry Bomb
- Elevator (127F)
- Love Song
- Highway to Heaven
- Breakfast
- Vibration
- Focus
- Back 2 U (AM 01:27)
- The Reason Why It’s Favorite
- Favorite (Vampire)
- Regular
- Love On The Floor
- Paradise
- Love Me Now
- Faster
- 2 Baddies
- Dreams Come True
- Promise You
E aí, você foi uma das NCTzen que compareceram ao Vibra SP para ver o grupo? Qual seu momento favorito? Deixe um comentário!