O ano de 2022 acabou, mas deixou muitos lançamentos e novidades boas no mundo da música e, no mês de setembro do ano passado, os guitarristas Frank Iero (My Chemical Romance), Travis Stever (Coheed and Cambria), o vocalista Anthony Green (Saosin e Circa Survive), o baixista Tim Payne (Thursday) e o baterista Tucker Rule (Thursday e Yellowcard), estrearam o supergrupo L.S. DUNES.
E o primeiro álbum não demorou a vir. Logo em novembro chegou Past Lives, surpreendendo com um som pesado e emocional, já característicos do hardcore melódico, pop punk e emocore contidos nas bandas de seus membros.
Past Lives foi produzido por Will Yip (Turnstile, Circa Survive, Quicksand) e gravado em seu Studio 4 na Filadélfia (EUA).
Indo fundo nas questões de destemor, inconformismo, dependência e impermanência, as canções do álbum foram resultado de um trabalho colaborativo. Na pandemia, durante o lockdown, os músicos, todos amigos e fãs uns dos outros, perceberam com urgência que não existe “amanhã” garantido.
“Não sabíamos se iríamos tocar estas músicas juntos. Na verdade, nenhum de nós, músicos a vida toda, sabia realmente se poderíamos voltar a tocar ao vivo novamente”, contou Frank Iero. “A música ‘Permanent Rebellion’ fala de tomar de volta o que é seu por direito.”
Tucker Rule acrescentou: “Queríamos fazer algo em que você pudesse escutar todas as nossas bandas, mas sem soar particularmente como uma delas. Nossas raízes são punk rock e hardcore, e a vibe é de esperança para todas as almas perdidas”.
O L.S. DUNES fez suas primeiras apresentações ao vivo no RIOTFEST de Chicago, em 16 de setembro, e no AFTERSHOCK FESTIVAL, em Sacramento, no dia 8 de outubro, depois o grupo seguiu em turnê pela América do Norte até o fim de novembro.
Agora, em janeiro de 2023 se apresenta no Reino Unido, em palcos icônicos de Londres, Manchester, Glasgow e Birmingham.
Past Lives é pra quem ama emo, mas não é cópia de My Chemical Romance
Pra quem já conhece e é fã das bandas que os membros do L.S. DUNES fazem parte, Past Lives é uma boa pedida pra quem aguarda material novo dessas lendas do EMO.
Porém, quem espera um som mais My Chemical Romance, com um som pop punk de produção mais radiofônica e sintética, deve ir pisando um pouco no freio. O som aqui é um hardcore melódico de produção mais natural e polida.
Past Lives lembra muito o ultimo álbum do Saosin, Along the Shadow (2016), quase como sendo um sucessor sonoro dessa obra, com uma pitada de Circa Survive.
Se ainda teremos lançamentos das demais bandas, não sabemos, mas até lá estamos bem servidos com Past Lives.
Ouça o álbum completo aqui ou na sua plataforma de streaming favorita. E que venham mais lançamentos do L.S. DUNES, e, quem sabe, um show no Brasil né?