Chegou ao fim a tour, que levou milhares de pessoas a embarcarem com Jão pelas canções de seu último álbum de estúdio, Pirata.
Após passar por diversas cidades do Brasil, entre capitais e interior, além de Lisboa, em Portugal, o navio do cantor aportou no Vale do Anhangabaú em São Paulo, no último dia 11 de dezembro.
Esperava-se entre 25 e 30 mil pessoas, mas 50 mil espectadores estiveram no Novo Anhangabaú, espaço reformado que agora é palco para inúmeras atrações culturais.
Além da multidão de adolescentes, jovens e adultos, influencers e artistas, como John Drops, Fafá de Belém e Maytê Piragibe, marcaram presença no evento.
Emoção e carinho dos fãs tomou conta da despedida de Jão
Por volta das 9h da manhã, fãs já começavam a formar fila para garantir um espacinho na grade. E sob um sol de mais de 30°, o calor pareceu nem importar.
A apresentação, que teve entrada gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos, permitiu a muitos fãs, principalmente os que ainda não haviam assistido pessoalmente a nenhum show de Jão, desfrutarem o momento.
Após cantar “A rua”, o anfitrião da tarde entregou baquetas, enquanto lia cartazes com as histórias de seus fãs com um binóculo, uma tradição em seus shows.
Frases de pessoas que haviam vindo de longe, vendido objetos para comprar passagem para São Paulo e outras atitudes que só quem é fã entende, sensibilizaram o cantor, que sorteou, também, alguns agasalhos de moletom.
“A mais bonita das despedidas”
Efeitos especiais pirotécnicos, projeções da cidade de São Paulo em telões de LED enormes, além da chuva de papéis picados, tornaram tudo mais emocionante.
O grande navio no meio do palco trouxe elegância e imponência, convidando o público a embarcar nessa história contada pelo rapaz que saiu do interior do estado de São Paulo e ganhou o mundo.
O Vale do Anhangabaú foi tomado por um clima de paz, descontração e felicidade, que era possível ver no rosto do público e do próprio cantor que, ao longo do evento, agradeceu inúmeras vezes à produção, à banda e, sobretudo, aos fãs por toda a experiência sem igual que viveu com essa turnê.
Arriscando algumas dancinhas e inovando com arranjos e vocalizes, Jão repaginou canções de álbuns passados e deu toques especiais a faixas de “Pirata”. Assim como no Rock in Rio e outros shows da tour, cantou “Exagerado”, homenageando Cazuza, uma de suas referências na música.
E quando os fãs menos esperavam, ele apresentou uma composição inédita, carregada do sentimentalismo que é sua marca. Além disso, revelou que sairá em turnê em 2023 e já tem um show previsto no Allianz Parque!
Este ano o cantor ainda dividirá o palco com Nando Reis, em Sorocaba/SP, e participará do Réveillon de Aracaju/SE. Em sua agenda, ainda fará parte do line-up de alguns festivais até fevereiro do próximo ano, que você pode conferir diretamente no site oficial.
Sem dúvida, o público espera ansioso pelos próximos trabalhos, afinal, essa despedida deixou um gostinho do que virá por aí.