O Dia das Bruxas ou Halloween é uma data muito associada ao macabro e terror, mas também é o dia das filhas da Deusa e pagãos fazerem suas comemorações, dentre eles, a gente não duvida que tem muitas cantoras bruxas!
E se as bruxas estão à solta, nossa lista prova que elas estão também fazendo muita música boa, então vem conhecer 9 cantoras que, provavelmente, tem um pezinho no oculto e são bruxas.
1. Kate Bush
Kate Bush é uma musa dos anos 80 e você provavelmente já conhece ela da trilha sonora de Stranger Things, dona do hit “Running Up That Hill” e de diversas outras músicas no topo das paradas.
Não é só por ter faixas como “Waking The Witch” (Acordando a Bruxa) que ela é vista como uma filha da Deusa, afinal, sua performance e estilo acabam “denunciando” uma provável inclinação ao ocultismo.
2. Enya
Quem nunca ouviu uma música da Enya no elevador ou na linha de espera de uma ligação? Ela é quase a personificação da bruxa boazinha, afinal, seu estilo pop celta e new age são perfeitos para uma meditação.
A cantora é tão bruxona que, hoje, Enya está com a carreira pausada e mora reclusa em um castelo (sim, um castelo!) com seus gatinhos.
3. Stevie Nicks
Conhecida como a bruxa mãe da música, Stevie nicks tem uma carreira longa que começou nos anos 70 como vocalista da banda Fleetwood Mac. Sua energia mística já rendeu trilha sonora no filme Da Magia à Sedução e até mesmo uma participação como conselheira de um coven de bruxas na terceira temporada de American Horror Story, como mostra a imagem que aparece no início dessa matéria.
4. Lorde
Apesar das músicas da cantora neozelandesa, que é uma das headliners do Primavera Sound São Paulo, não serem tão místicas, o arranjo dark e voz grave e sussurrada de Lorde ajudam na sua imagem gótica suave. Além disso, no começo da carreira, ela conquistou milhares de fãs com um visual de jovem bruxa, embora hoje esteja bastante diferente.
Mas isso não é só a gente quem está falando não, a própria cantora já afirmou acreditar ser uma bruxa. O motivo? Ela disse para alguns jornais que se sente conectada com alguns espíritos e seres sobrenaturais.
5. Bat For Lashes
Bat for Lashes é o projeto da cantora e compositora inglesa Natasha Khan, que tem um estilo indie pop e eletrônico misturado com new age. Com letras que falam de amor e fantasia, as músicas de Natasha ficam muito mais místicas devido a sua voz soprano aveludada e, claro, sua energia “bruxa do bem”.
Em seu último álbum, Lost Girls, ela criou um alter ego que, segundo ela, foi possuída ou sequestrada pelas garotas perdidas, um grupo de bruxas antigas, e nesse processo ela se torna uma vampira.
6. Loreena McKennitt
Para quem quer se sentir em um castelo medieval ou dançando em volta de uma fogueira na floresta, Loreena McKennitt é ideal! A cantora andou para que Florence + The Machine voasse e, embora parte de suas músicas falam bastante de amor, os arranjos e vocais são tão mágicos quanto ela mesma. Muitos falam que as canções dela são um culto claro ao paganismo.
7. Florence + The Machine
E já que falamos dela, não tem como Florence Welch não entrar nessa lista, talvez a bruxona mais famosa da indústria musical atualmente. Além do próprio estilo de batidas e tambores, instrumentos celtas e fortes linhas vocais, a cantora não tem vergonha nenhuma em assumir ser uma bruxa.
Em uma entrevista para o site Vice ela mesma disse que começou um clã de bruxas no ensino médio.
8. iamamiwhoami
iamamiwhoami é um projeto de música experimental da cantora sueca Jonna Lee. Apesar do estilo ser um synthpop que dá para tocar em muita festa, as músicas tem uma vibe mística e dark com letras que falam de autoconhecimento usando alegorias da natureza. Tudo isso sem falar do próprio visual e postura da cantora. Impossível ela não fazer nem uma simpatia que seja, concorda?
9. Lana Del Rey
Mesmo com uma estética hollywoodiana típica dos anos 50 e uma sonoridade mais pop e indie, Lana Del Rey tem aquele empoderamento, segurança e sensualidade típicos da figura pop da Bruxa. Mas não é só isso não, a própria Lana já chegou a twittar que iria amaldiçoar Donald Trump com um feitiço.
Tem estilo musical para bruxos, bruxas e simpatizantes com todos os gostos, né? Depois de ouvir, você até pode colocar elas na sua playlist de Halloween e do dia a dia para levar a magia delas pra vida. Comenta aqui o que você achou e um feliz Dia Das Bruxas!
Faltaram a vocalista do Cocteau twins e a vocalista do goldfrapp
Nenhuma lista sobre mulheres com alma de bruxas na música pop está completa sem a monstruosa DIAMANDA GALÀS! Mas tem que ir devagar, não é todo mundo que consegue gostar dela. Fica a dica;)
Amei,esse artigo me abriu horizontes ao saber dessa importante informação sobre essas divas maravilhosas que depois de ler e saber mais sobre elas,fiquei ainda mais fã de todas!
Mds é um sonho ter minhas bruxas Florence, Stevie, Lana e Loreena na mesma lista. Isso se chama PERFEIÇÃO! *–*