Danilo Cutrim coleciona músicas boas, seja em sua passagem pelo Forfun, seja em seu trabalho no Braza, no projeto daBossa ou em sua carreira solo, com a qual Danilo lança seu segundo single “Vai Cair”, sucessor de “Somos Um”.
E “Vai Cair” não poderia ter sido lançada em um momento mais estratégico e oportuno que este, vésperas das eleições presidenciais no Brasil, por trazer em uma melodia dançante, bem brasileira e nostálgica, questionamentos que, infelizmente, ainda são muito atuais.
“Vai Cair” é um afrobeat ácido e para lá de dançante, que conta com a participação das cantoras Alana Moraes e Amanda Anibale, além de instrumentistas virtuosos como Mafram do Maracanã (Blitz), Lelei Gracindo (Milton Nascimento, Ed Motta, Djavan) e Pedro Guinu (Baco Exu do Blues) e chega em um momento histórico na política brasileira.
“Tá te faltando um pouco de empatia, só demagogia”, “Que Deus é esse que você acredita? Que dita e aponta”, Que liberdade que você defende? Que mata, e ofende”, são alguns dos versos da música, que questiona uma linha de pensamento que vem ganhando cada vez mais voz no mundo nos últimos tempos.
No videoclipe, uma performance de entrega dos músicos, com direito à danças e coreografias dos três cantores, com uma pegada vintage e analógica, marca do projeto solo de Danilo, que mostra toda sua versatilidade artística e musical, saindo do hardcore, passando pelo reggae e o dub e agora flertando com a mpb e a soul music.
“A música, ferramenta poderosa, tem um papel fundamental nesse instante delicado. Utilizei da arte e do amor para me expressar e contribuir para que passemos o mais rápido possível por esse período turbulento de extremismo, facismo, preconceito, destruição do ecossistema, miséria, fome, raiva e ódio. Vai Cair!”, conta Danilo.
Confira o videoclipe no player abaixo e siga Danilo Cutrim no Instagram.