Chegou a hora de relembrar os melhores lançamentos do mês de setembro!
Além de tudo o que noticiamos aqui ao longo do mês e que já está na nossa playlist no Spotify, confira a seguir os singles, EPs, discos e videoclipes que saíram em setembro de 2022. Depois conta pra gente qual foi seu lançamento favorito!
Singles e videoclipes
Pierce the Veil – “Pass the Nirvana”
O comeback do PTV veio aí! “Pass the Nirvana” é um riff fest e marca a primeira música nova de Pierce the Veil desde 2016. A música ganhou um clipe incrível!
The 1975 – “I’m in Love With You”
“I’m In Love With You” segue os lançamentos recentes “Happiness” e “Part Of The Band”, o single de retorno da banda que a Pitchfork elogiou como “o tipo de música pop grandiosa e divertida que só essa banda poderia fazer”.
Paramore – “This is Why”
Paramore está de volta com sua primeira música inédita desde 2017. O trio, que virá ao Brasil em 2023, fez seu comeback com “This Is Why”.
Arctic Monkeys – “Body Paint”
A banda Arctic Monkeys lançou “Body Paint” uma nova faixa de seu próximo álbum The Car, que tem data de lançamento prevista para sexta-feira, 21 de outubro.
Red Hot Chili Peppers – “Eddie”
“Eddie” prepara o público para o lançamento do segundo álbum da banda em 2022 e décimo terceiro da carreira, “Return of the Dream Canteen”, em 14 de outubro pela Warner Records – distribuição nacional Warner Music Brasil.
Pedro Vulpe – “Life Of Dreaming”
Refinando a estética retrô que o cerca desde o seu primeiro trabalho solo, a canção é tida como uma realização pessoal pelo músico. Composta entre dezembro e janeiro, a música cruza os devaneios de quem ainda lida com as consequências da covid-19 e referências do cinema.
Nickelback – “San Quentin”
A banda Nickelback se prepara para entregar aos fãs seu décimo álbum de estúdio. “Get Rollin’”, que tem lançamento previsto para o dia 18 de novembro via BMG, foi antecipado pela faixa que abre o trabalho, “San Quentin”.
Meu Funeral – “Meu Funeral”
A Meu Funeral apresenta hoje uma nova versão da música “Meu Funeral”, que agora traz a participação da veterana banda gaúcha Comunidade Nin-Jitsu, que celebra este ano seus 25 anos de carreira. O remix conta com sons do funk característico de Fredi Chernobyl, líder da Comunidade Nin-Jitsu.
Atemiz – “Nuvens”
Influenciada pelo último disco da banda americana Knuckle Puck, entre outras bandas do estilo ‘sadboi’ do início dos anos 2010, a música “Nuvens” fala sobre sonhar, se libertar e acreditar em seus sonhos, e serviu de inspiração para todo o álbum.
Amagatos – “Metropolia”
Segundo o quarteto sergipano, a música “expressa melodias e palavras sobre o sentimento de estar no olho do furacão da engrenagem da vida, o famigerado ciclo – imutável? – de viver e trabalhar e repetir o ciclo”.
The Cult – “A Cut Inside”
“A Cut Inside” monta a liderança elétrica ágil e ritmos hipnóticos do guitarrista Billy Duffy, com o vocalista Ian Astbury olhando a comunidade ao seu redor com suspeita.
Placebo – “Shout” (Tears for Fears cover)
Placebo compartilhou “Shout”, uma versão do icônico single do Tears For Fears. Nesta última interpretação de Placebo, “Shout” se torna uma marcha industrial inquietante.
White Lies – “Trouble In America”
White Lies lançou um novo single, “Trouble in America”, uma faixa inédita que estará presente também na futura edição bônus do último álbum, As I Try Not To Fall Apart, que será lançado digitalmente pela [PIAS] na sexta-feira, 21 de outubro de 2022.
Simple Minds – “First You Jump”
Embalada por riffs oitentistas e coros imponentes, a canção convida a arriscar diante dos desafios acima das inseguranças. A faixa chega acompanhada de um impactante vídeo da banda interpretando a faixa no histórico teatro Taormina, na Itália, durante uma passagem de som. O lançamento é da BMG.
The Bomber – “O Fantasma”
“O Fantasma” representa a nova fase da banda paulista e nos cede uma amostra do que virá no disco “Alma em Desmanche”, que conta com temáticas um pouco mais amargas e sonoridade pesada, em contraste com um refrão mais pop.
Kali Uchis – “No Hay Ley”
Dona do hit “telepatía”, Kali Uchis acaba de lançar em todos os serviços de música seu mais novo single, “No Hay Ley”, juntamente com lyric vídeo.
Bush – “Heavy is the Ocean”
Um dos nomes icônicos do rock nas últimas décadas, o Bush revela a faixa que abre o seu nono álbum de estúdio, The Art of Survival, que será lançado no dia 7 de outubro via BMG. “Heavy is the Ocean”, como o nome entrega, é uma faixa pesada guiada por um riff potente.
Supercores – “Outros Outubros”
Lançada nas plataformas digitais, “Outros Outubros” é a canção de estreia do quarteto curitibano Supercores. A canção fala, de modo subjetivo, sobre o momento histórico que estamos vivendo no país e acredito que esta notícia possa ser aproveitada como conteúdo por vocês.
Discos e EPs
Yungblud – Yungblud
O cantor e compositor britânico YUNGBLUD disponibilizou em todas as plataformas digitais seu tão aguardado álbum homônimo, o terceiro disco da carreira. Com 12 faixas, o repertório inclui as já lançadas “Tissues”, que conta com sample da icônica banda The Cure, “The Emperor” e a enérgica “Don’t Feel Like Feeling Sad Today”.
Megadeth – The Sick, The Dying… And The Dead!
Com doze novas faixas, o 16º álbum do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Marrakesh – Timeskip
Timeskip é um álbum que combina inúmeros elementos do EDM, trance, dub, hyperpop e pop experimental, e conta de maneira sinuosa histórias de amadurecimento emocional e afetos perdidos.
Slipknot – The End, So Far
Produzido por SLIPKNOT e Joe Barresi, THE END, SO FAR apresenta os singles “The Dying Song (Time To Sing)”, “Yen” – ambos com vídeos musicais impressionantes dirigidos pelo próprio M. Shawn ‘clown’ Crahan – e “The Chapeltown Rag”.
Pixies – Doggerel
O oitavo disco da banda caminha entre os extremos sonoros que marcam a carreira do Pixies, só que dessa vez eles mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis.
Molho Negro – Estranho
O novo álbum tem 11 músicas e é possível ter uma noção do que está por vir pelos dois singles já lançados, “Berrini” e “23”. O minimalismo dos arranjos é uma característica importante à sonoridade deste álbum.
The Driver Era – Summer Mixtape
Quase um ano desde o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Girlfriend, a banda alt-pop THE DRIVER ERA lançou seu terceiro álbum, Summer Mixtape, mundialmente, contendo 11 faixas novas – incluindo a faixa de dança aprovada pela Rolling Stone.
E aí, gostou? Então aproveita e segue a gente no Spotify para conferir essa e muitas outras playlists especiais!