No último sábado 27/08, o Carioca Club recebeu a turnê The Dead Masquerade 2, da banda americana Escape The Fate. A tour comemorativa veio para celebrar os 12 anos do álbum autointitulado, que foi lançado em 2010. Assim como da última vez em que o ETF veio ao Brasil (tour de 10 anos de This War is Ours, 2019), a promessa era de que a banda tocaria o álbum praticamente na íntegra. Se isso já não fosse o bastante para os fãs, a banda prometeu tocar outros sucessos da carreira.
Os que conseguiram comprar ingresso e comparecer ao Carioca Club puderam curtir o show de abertura da banda Axty, que se encarregou de aquecer o público com um show pra ninguém botar defeito. Com um som muito bem estruturado e vocais potentes, a banda aproveitou para dar um spoiler da música “Roses For You“, que será lançada nesta quarta-feira (31/08).
Mesmo depois do show de abertura, ainda tinha uma galera chegando ao Carioca, que não chegou a lotar, o que deu à noite de shows uma pegada mais intimista. O espaço em si também ajuda a criar essa atmosfera, pois é possível chegar bem perto das bandas, mesmo com o espaço do pit entre palco e público.
O Escape The Fate subiu ao palco ao som de “Choose Your Fate“, como esperado, pois é a abertura do álbum homônimo. Em seguida, veio “Massacre“, “Issues” e assim a banda seguiu tocando o álbum quase que na íntegra, com exceção da música “World Around Me“, como antecipou Craig Mabbit em entrevista para o Musicult. Do álbum homônimo, as músicas de destaque foram “Gorgeous Nightmare” e “The Aftermatch“.
Mas nem só de músicas do intitulado vive a turnê da banda, que aproveita o calor dos fãs não apenas para tocar músicas do mais recente álbum, Chemical Warfare (2021), como a eletrizante (🥁) “Lightning Strike“, mas também para mergulhar na nostalgia e tocar músicas que mexem com o coração de qualquer fã. O show foi se encaminhando para o final com a sequência “Something“, “The Flood” (atendendo ao pedido de um fã), “Broken Heart“, “Ashley“, “This War Is Ours (The Guillotine II)” e “One for the Money” 😮💨!
A banda se apresentou com Craig Mabbitt, TJ Bell e Robert Ortiz, mas sem a presença do guitarrista Kevin “Thrasher”. Os músicos Matti Hoffman (guitarra) e Erik Jensen (baixo) entraram para o lineup da turnê. Craig Mabbitt interagiu com os fãs durante todo o show. Foram oizinhos e tchauzinhos, caretas, poses e até um momento inusitado com um “homem-aranha emo”.
Infelizmente nem tudo saiu como planejado, já que nas últimas músicas do show, o microfone de Craig parou de funcionar algumas vezes, o que claramente gerou frustração no vocalista, que acabou improvisando e cantando com o microfone do vocal de apoio. Mas isso não foi o suficiente para estragar o show, então no final deu tudo certo.
Mesmo com os fãs implorando por mais uma música, a banda se despediu dos fãs, deixando um gostinho de quero mais. Quem sabe na próxima turnê comemorativa, né?
Setlist do show em São Paulo no dia 27/08
- Choose Your Fate
- Massacre
- Issues
- Zombie Dance
- Gorgeous Nightmare
- City of Sin
- Day of Wreckoning
- Lost in Darkness
- Prepare Your Weapon
- The Aftermath (G3)
- Lightning Strike
- Something
- The Flood
- Broken Heart
- Ashley
- This War Is Ours (The Guillotine II)
- One for the Money