Shows nacionais que marcaram a história do Rock in Rio são disponibilizados pela WePlay Music TV
Em setembro começa mais um Rock in Rio, e a WePlay Music TV, primeira plataforma de streaming de shows de música brasileira, faz um esquenta ao incluir no catálogo shows de bandas e artistas que marcaram a trajetória das oito edições já realizadas no Brasil. Por meio de um acordo com a MZA Music, uma das principais gravadoras e produtoras de eventos e audiovisuais em atividade no país, apresentações de Cássia Eller, Titãs e Xutos e Pontapés, Detonautas, Frejat, Irá! e Ultraje a Rigor, Sepultura e Tambours du Bronx, entre outros, serão disponibilizados entre os meses de julho e agosto (confira as datas no calendário abaixo).
Na WePlay Music TV, é possível acompanhar algumas das apresentações que fizeram história ao longo dos 38 anos do festival com a playlist “O Brasil no Rock In Rio”.
O show Rock in Rio: Cássia Eller ao Vivo, é um clássico e foi gravado durante o Rock in Rio 3, em janeiro de 2001. A apresentação, lançada em CD e DVD em 2006, conta com participações de Chicão, filho da cantora, então com sete anos, tocando percussão durante o cover de “Smells like teen spirit”, do Nirvana. Além do show, os telespectadores ainda poderão acompanhar o making of da apresentação com cenas dos bastidores e entrevistas exclusivas.
Ira! e Ultraje a Rigor – Ao Vivo no Rock in Rio entram para o repertório de shows nacionais da plataforma de streaming. Eles dividiram o palco do festival em 2001 e o resultado foi uma apresentação de puro rock com direito a “Should I stay or should I go”, da banda The Clash, e músicas que marcaram a carreira das duas bandas nacionais.
O passado roqueiro dos Titãs pode ser revisto na apresentação com o grupo português Xutos e Pontapés, em outubro de 2011, durante o Rock in Rio 4. Com uma hora, a performance alterna músicas das bandas, destacando canções como “Cabeça dinossauro”, “Diversão”, “Bichos Escrotos”, “Flores”, entre outras. O primeiro registro ao vivo de Frejat, Ao Vivo no Rock in Rio também estará na WePlay Music TV. Gravado na edição de 2011, o show traz composições clássicas como “Exagerado”, “Malandragem”, “Bete Balança”, “Por Você” e “Puro Êxtase”.
O feat entre o maior grupo brasileiro de metal, o Sepultura, e o coletivo francês de percussão, Tambours du Bronx, outro show memorável do Rock in Rio, não poderia ficar de fora. A apresentação de 2013, mostra o perfeito casamento entre baixo, guitarra e tambores em músicas como “Kaiowas”, “Territory” e “Roots Bloody Roots”. A gravação Detonautas Roque Clube ao Vivo in Rio, foi realizada durante o Rock in Rio 4 e conta com 12 canções, como “O amanhã”, “Olhos Certos”, “Quando o sol se for” e “Outro lugar”.
De acordo com Maria Rita Lunardelli, fundadora e CEO da WePlay Music TV, a parceria com a MZA reforça o posicionamento da plataforma, a valorização dos músicos e da música nacional. “Graças a essa parceria temos a inclusão de shows emocionantes, que marcaram época. Grandes apresentações no Rock in Rio, espetáculos que nos trazem memórias afetivas, momentos especiais e que com certeza estão eternizados na história da nossa cultura”, enfatiza.
Confira o calendário de lançamentos:
O Brasil no Rock In Rio
O Melhor do Rock in Rio 12 de julho
Rock in Rio: Cássia Eller ao Vivo 12 de julho
Frejat – Ao Vivo no Rock in Rio 19 de julho
Titãs e Xutos e Pontapés 19 de julho
Ira! e Ultraje a Rigor – Ao Vivo Rock in Rio 26 de julho
Martinho da Vila, Cidade Negra e Emicida – Rock in Rio Ao Vivo 26 de julho
Sepultura e Les Tambours Du Bronx – Metal Veins – Alive At Rock in Rio 03 de agosto
Detonautas Roque Clube – Ao Vivo no Rock in Rio 03 de agosto
República – Brutal & Beautiful Live at Rock in Rio 10 de agosto
Sobre a WePlay Music TV
A WePlay Music TV é a 1ª plataforma de Streaming de shows de música do Brasil, focada em grandes shows atemporais da música nacional. Seu modelo de negócios contempla benefícios para os amantes da música brasileira, os nossos artistas e músicos e as gravadoras. Os usuários têm acesso a shows inesquecíveis, que resgatam memórias afetivas ou proporcionam a descoberta de novas referências musicais. Os artistas e músicos estão na raiz do propósito da plataforma de valorizar e dar visibilidade aos seus trabalhos, sendo a única plataforma atualmente que inclui o pagamento dos direitos conexos no digital para os músicos acompanhantes. Já as gravadoras ganham uma nova vertente para revitalizar e monetizar um acervo que passou por forte redução de demanda com a queda de consumo dos conteúdos de entretenimento em mídias físicas, como o DVD. A plataforma WePlay está disponível mediante assinatura mensal e pode ser acessada tanto via navegadores em computadores e dispositivos conectados, quanto por aplicativos nos sistemas iOS e Android.