Formada em 2019 por Vinícius Nogueira (voz e guitarra), Leo Maciel (guitarra), Caio Oliveira (Bateria) e Renê Ruchet (baixo), a banda Chama lançou, em 2020, os singles “Solidão” e “Então deixa”.
Agora, depois de 2 anos de isolamento por conta da pandemia, a banda juntou toda a bagagem desses anos e apresenta o EP Bem-vinda à vida, gravado em 2021 nos estúdios Sucursal (bateria) e Doca (guitarra/baixo/voz), produzido e mixado por Gabriel Arbex (produtor e guitarrista da banda Zander) e masterizado por Ali Zaher (produtor e baixista da banda CPM 22 e fundador da Repetente Records).
O EP, que conta com as músicas “Não há paz”, “Satisfez” e “Escuro”, traz uma sonoridade com referências de bandas indie e shoegaze, como Radiohead e Slowdive, guitarras sujas, um vocal sereno, mas bem nítido e expressivo, e mostra o quanto a banda vem trabalhando para mostrar a sua identidade musical.
Nós batemos um papo com a banda para saber um pouco mais como foi esse processo de gravação e o que esperar dos próximos passos da Chama. Confira a seguir.
Como está sendo para a banda lançar um trabalho novo depois desse tempo parado por conta da pandemia? Algo mudou pessoalmente para vocês que influenciou a banda e as composições?
Estamos muito felizes de poder voltar. Ficar parado esse tempo todo fez a gente refletir e amar mais ainda a música. Estamos orgulhosos da nossa união em prol da música, da nossa fidelidade e o trampo ser tão dedicado. As composições com certeza estão mais maduras e viscerais.
Como é o processo de composição de vocês?
Alguém da banda sempre traz uma ideia. Apresentamos um pro outro via nosso grupo de WhatsApp e cada um em sua casa começa a trampar em cima. No estúdio a mágica acontece. Tudo muito natural, somos muito abertos nas ideias de todos da banda e as coisas fluem da forma mais verdadeira possível.
Além das principais referências no som, o que mais a banda tem ouvido nos últimos tempos?
Algo bacana da banda é que os 4 contam com muitas referências parecidas, mas temos nossos gostos que vão do samba, jazz, pop, punk e etc. No último encontro rolou muito Arcade Fire, Terno Rei, Emo, Beach house e Kiss.
Quais são os planos a partir de agora, com material lançado? Já tem previsão de show de lançamento?
Nosso principal objetivo é tocar para a galera, tocar e tocar! Nosso amor é a música, a música bem feita ao vivo sentindo a energia do palco. Nosso show de lançamento é dia 04/06, mas com certeza virão mais datas.
Ao ouvir o EP, é possível perceber que as músicas tem uma temática e sonoridade bem conectada. O que o Bem-vinda à vida representa pra vocês?
Representa o início de uma jornada que nós queríamos. E tudo tem ocorrido de uma forma especial. O som tá saindo do jeito que a gente quer e cada ensaio tem sido mais legal que o anterior. A música é infinita e amamos fazer parte disso. E Bem-vinda à vida é exatamente isso, nosso agradecimento à música que encontramos dentro dos 4 integrantes e podemos repassar ao mundo.
O próximo show da banda já tem data e local: dia 04 de junho no Estúdio Aurora, e os ingressos estão disponíveis no site da Sympla. Clique aqui.
Siga a Chama no Instagram, e ouça o EP “Bem-Vinda à vida”:
1 thought on “Banda Chama lança EP “Bem-vinda à vida””