A Alexisonfire revelou o último single de Otherness, seu primeiro álbum completo em mais de 13 anos, que chega em breve, na celebração dos 20 anos de carreira da banda.
“Sans Soleil” apresenta uma letra séria e profundamente sincera, escrita por Wade MacNeil, com uma performance vocal impecável de Dallas Green.
George Pettit diz: “Wade chegou com a letra desta canção por volta da mesma época em que estava trabalhando no disco Dooms Children. O álbum tocou em muitas coisas extremamente pessoais para Wade e esta canção está definitivamente nessa linha”. MacNeil elabora: “Esta canção é sobre agarrar-se à esperança durante os tempos mais pesados. Curar e desapegar. Sonhando com um futuro onde toda essa dor seja deixada para trás”.
Otherness: tudo o que sabemos sobre o próximo disco da Alexisonfire
Otherness será lançado em 24 de junho pelo selo Dine Alone Records. O álbum apresentará 10 novas músicas, incluindo o explosivo primeiro single,”Sweet Dreams Of Otherness” e o anteriormente lançado “Reverse The Curse”. O álbum é produzido pelo AOF e mixado por Jonah Falco (Fucked Up, Chubby and the Gang).
A banda divulgou uma declaração de missão do álbum: “Otherness atraiu a todos nós para espaços onde uma banda como esta poderia ser formada. Atraímos o tipo de indivíduos que sentiram a sensação de serem estranhos ou únicos. Percebendo ou não, Otherness nos acompanhou através da infância, da adolescência e em nossa vida adulta. Ela impulsiona nossos gostos e tendências. Ela nos une a nós mesmos e aos outros. E não se enganem, mesmo em nossos momentos mais domésticos e mundanos, somos anormais.“
Otherness será o registro mais coeso da banda até hoje, e foi produzido em pouquíssimo tempo. Eles mantiveram isso como um “caso de família”, trabalhando em colaboração com pessoas que estão com eles há anos.
“A maior diferença é o espaço em que todos nós estamos. Ficamos todos muito entusiasmados em fazer um álbum, e foi uma grande pausa do que estava acontecendo no mundo. Parecia que a vida podia ser bela”, diz MacNeil. “Nós nos apoiamos uns aos outros. Todos estavam de tão bom humor. Era um prazer poder fazer isso de novo”.