A banda britânica McFly iniciou a turnê pelo Brasil ontem em um show no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), em São Paulo.
Um dia frio, um bom lugar para ver um show nostálgico
É assim que podemos classificar o show da banda McFly, isso porque a última vez que eles se apresentaram por aqui foi em meados de 2012, 10 anos atrás. Desde então, pouco material foi lançado, e menos ainda foi tocado ao vivo. A banda chegou a tentar outro projeto que não foi muito para a frente e depois entrou em hiato, mas para a alegria dos fãs, não demorou muito para que Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd decidissem voltar à ativa e marcar shows em solo brasileiro.
Apesar de uma recepção extremamente calorosa por parte dos fãs tanto no aeroporto quanto no hotel em que a banda está hospedada, o McFly encontrou um Espaço Unimed relativamente vazio. Era bem perceptível que não foram vendidos tantos ingressos. A noite do dia 17/05 foi reservada de última hora para um show extra, uma vez que a primeira data fechada (18/05) para São Paulo já estava esgotada, então esse pode ter sido um motivo para ter “pouca” gente. Engana-se, no entanto, quem acha que esse fator fez o show ser “flopado” – muito pelo contrário. Com uma atmosfera intimista e descontraída, a banda teve espaço para trazer surpresas bem legais aos fãs que compareceram ao show nessa terça-feira gelada.
O show já começou com “Red“, música que faz parte do álbum de compilações The Lost Songs. Para tornar o momento mais especial, muitos fãs usaram uma fita vermelha colada na lanterna dos celulares, de forma que a luz ficasse com uma tonalidade avermelhada. Em seguida, veio “Friday Night“, já levantando os fãs que estavam aguardando por músicas mais antigas. “Star Girl”, “One For The Radio“, “Lies” e “Transylvania” vieram numa sequência de tirar o fôlego de qualquer fã.
Por falar nisso, Tom Fletcher não perdeu o fôlego, mas avisou aos fãs que havia perdido a voz pouco antes do show, o que trouxe uma necessidade de improvisação por parte da banda, mas isso não chegou a ser um problema porque os caras são muito bem preparados, e quem assumiu boa parte dos vocais junto ao Danny Jones foi o baixista Dougie Poynter, que aliás foi o destaque da noite.
“Josephine” e “Ultraviolet” vieram como uma grata surpresa aos fãs e depois foi a vez de dar espaço às músicas do mais recente álbum, Young Dumb Thrills (2020), “Wild and Young” – que foi interrompida logo no início porque uma fã que estava na grade havia perdido o celular – “Growing Up” e “Happiness“. Em um momento muito emocionante do show, Danny Jones cantou “Walk in The Sun“, do álbum Motion in The Ocean (2006), música que não costuma entrar no repertório dos shows – e esse foi o momento das lágrimas.
Mal deu tempo de secar as lágrimas da emoção e já vieram as da nostalgia, pois a banda seguiu com “I’ve Got You” e um trechinho improvisado de “No Worries“, que foi muito pedida pelos fãs e, embora não estivesse no repertório, foi atendida num momento de improviso. Em seguida, “All About You” e “POV” foram cantadas a todo pulmão. Em um momento mais rock ‘n roll, veio “Corrupted” que fez a galera secar as lágrimas e voltar a pular, mas eu já disse ali em cima que mal deu tempo de secar as lágrimas, né? Pois veio “Too Close For Comfort“, que é sempre uma das mais aguardadas pelos fãs mais nostálgicos, e antes de seguir para o fim do show, “Dragonball.
O show estava chegando ao fim e “Falling in Love” veio como mais uma grata surpresa aos fãs, que a essa altura já não sabiam mais se cantavam, pulavam, choravam ou gritavam o nome dos integrantes. Para finalizar a noite em ritmo de festa, “5 Colours in Her Hair” que teve espaço ainda para uma pegada meio “Bad Guy” da Billie Eilish.
Achou que tinha acabado, né? Achou errado! Eu disse que os caras queriam mesmo era arrancar lágrimas dos fãs, pois muito que bem, a música que finalizou o show foi “Heart Never Lies“, que foi também um dos momentos mais emocionantes do show, afinal todo fã de verdade sabe que “It’s not always easy, but McFly’s here forever“.
Para quem vai ver o show de hoje em São Paulo, fica a dica: prepare-se para mais surpresas!