Rolou, no último final de semana, o show de comemoração de 25 anos da banda CPM 22 na Audio. O show estava planejado inicialmente para 2020, ano em que a banda fez 25 anos, mas por conta da pandemia, acabou sendo adiado para este ano – e convenhamos, 25 ou 26 anos e meio, o que importa é que a banda continua quebrando tudo!
Discotecagem e show de abertura
A abertura da casa foi às 20h e logo em seguida o público presente já pode entrar no clima com a discotecagem do Thiago DJ, que mandou vários sons e fez a galera pirar. Em seguida, foi a vez da banda de punk e hardcore Não Há Mais Volta subir ao palco e fazer o show de abertura da noite. O show dos caras foi muito enérgico e um prato cheio pra quem gosta de som de qualidade. Eles tocaram, inclusive, músicas gravadas durante a pandemia, e que ainda não tinham tido oportunidade de tocar em shows. Do hardcore ao punk, passando pelo ska, o repertório da banda, que já está na estrada desde 2012, é excelente e vale muito a pena conhecer!
CPM 22 E SEUS 26 ANOS E MEIO
Era em torno de 23:30 e não parava de chegar gente na Audio. Os ingressos para o show do CPM 22 foram todos vendidos, deu sold out! O clima era de diversão e alívio por estarmos nos aproximando de momentos mais seguros em relação à pandemia (que ainda não acabou – vale ressaltar), mas mais do que isso, era um clima de reencontros. Pude observar amigos se reencontrando, dando abraços fortes, muitas vezes dizendo coisas como “nossa, depois de 2 anos…”. É, em shows como o da banda CPM 22, que sempre foi um grande nome da cena nacional, reencontrar os amigos faz parte do ritual.
Pouco depois das 00h, Badauí (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher (baixo) e Daniel Siqueira (bateria) subiram ao palco, em meio a muitos gritos e aplausos, para começar o tão esperado show de comemoração. E foi nesse clima de festa e comemoração que a noite seguiu. Os anos passam, a formação muda, mas a energia contagiante das músicas e dos shows continua sendo a mesma. É simplesmente impossível ir a um show dos caras e ficar parado.
As músicas, que muitas vezes pegam bem ali na veia da nostalgia, parecem nunca perder força. Hinos como “Não Sei Viver Sem Ter Você“, “O Mundo Dá Voltas“, “Inevitável“, “Ser Mais Simples“, “Vida ou Morte“, “Regina Let’s Go“, “Atordoado“, “Tarde de Outubro“, “Um Minuto Para o Fim do Mundo” entre muitos outros sucessos não podiam ficar de fora do setlist. Rolou até uma versão de “Por Enquanto“, de Cássia Eller, música que o Badauí disse ter intenção de regravar – será que vem aí?
Badauí aproveitou, ainda, para falar sobre seu novo projeto junto ao Phil e ao Ali, a Repetente Records, selo discográfico lançado recentemente em parceria com a Ditto. Saiba mais sobre a Repetente Records aqui!
Foram quase duas horas de muito som foda, muito pulo, muitos gritos, palmas, bate-cabeça, emoção e muitas cantadas a todo pulmão. Quando estava saindo da Audio, ouvi um casal comentar “nossa, já quero outro show deles” – e é isso, é essa a sensação que o CPM 22 causa nos fãs, a vontade de ir em mais e mais shows.
Mesmo com algumas mudanças, o CPM nunca perde sua essência… reconheço a batida deles á kms de distância!
Amei a matéria ♡