Continuando nosso especial produtoras de conteúdo sobre música, a entrevistada de hoje é a Ingrid Leão, criadora do Female Rock Squad, blog, que como o próprio nome diz, é focado em rock e feito por mulheres.
Conheça mais sobre o projeto da Ingrid com as perguntas que fizemos, a seguir:
Quando o site foi criado?
O Female Rock Squad foi criado em abril de 2010.
Quais os objetivos e a motivação inicial?
O Female Rock Squad nasceu pela paixão de um grupo de amigas por rock n’ roll. O objetivo é apoiar bandas independentes, dividir nossas experiências em shows e disseminar esse gênero musical que tanto nos encanta.
Me lembro que, inicialmente, o impulso para criar o site foi ler uma resenha do jornalista Marco Bezzi (atualmente no canal Galãs Feios) sobre o show do Metallica no Morumbi em janeiro de 2010 e pensar, “poxa, eu amo ir em shows e estou conhecendo bandas independentes, por que não compartilhar?”. Desde então, tem sido um trabalho de dedicação e de amor.
Quais foram os maiores desafios até aqui?
O meu emprego regular é como gestora escolar de uma escola de inglês e o que tem sido mais difícil para mim, desde o início, é a administração do tempo. Não dá para ficar muitos dias sem publicar algo novo. Sem conteúdo novo, não tem engajamento e não tem público, mas para criar conteúdo é necessário pesquisa.
E qual foi o momento mais legal ou o que te motiva a continuar?
Cada entrevista e credencial de imprensa conquistadas são sinais de que estamos no caminho certo e temos várias histórias inesquecíveis.
Em 2012, consegui fazer a cobertura do Lollapalooza Brasil. Foi absurdamente incrível ver um outro lado da produção de um grande evento. Outro momento memorável foi a entrevista com a banda americana The Maine. Foi uma entrevista presencial e eu estava bastante ansiosa, mas eles foram muito simpáticos e acolhedores, o que tornou tudo mais leve no final.
Você tem uma equipe? Quem faz parte dela?
Atualmente eu fico responsável pela criação da maioria do conteúdo do site e das redes sociais. Já no design tenho auxílio da minha amiga, Constance Lizardo, e, em Brasília, a minha amiga Fernanda faz coberturas de shows por lá.
Quais são as mulheres da música que mais te inspiram ou que gostaria de entrevistar?
Nossa, eu amaria entrevistar a Pitty! É um sonho de longa data. Ela faz um trabalho lindo parta o rock’n roll nacional.
Também seria uma honra conversar com Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, e Amy Lee, do Evanescence. Na minha opinião, são duas das vozes mais poderosas do rock mundial.
Além do site oficial, o Female Rock Squad está presente no Instagram, Facebook e no YouTube. Siga o projeto e apoie o trampo das minas!
Entrevista top!!!