A banda de hardcore melódico Circus convidou dois renomados guitarristas do rock nacional em “Mil Razões”, primeiro single desde o disco Transmissão (2020).
Lançada no streaming e em videoclipe, nesta faixa, o quinteto carioca, ao lado de Renato Rocha (Detonautas) e Fabio Carelli (Capital Inicial), trazem a energia do punk para falar da urgência em vencer o esgotamento físico e mental no duro cotidiano do cidadão comum.
“Mil Razões” mostra um natural amadurecimento da Circus, tanto em termos de composição como direcionamento musical. Como comenta o vocalista Bernardo, autor da letra, a faixa fala sobre processos de desistência e desânimo diretamente relacionados a um estilo de vida em que nosso corpo e mente são esgotados. “Descansar e respirar são pontos importantes para cuidar de si mesmo, conseguindo manter a esperança”.
Apesar da densidade do tema que a Circus traz em “Mil Razões”, Bernardo pondera que se trata de uma música sobre esperança:
“É uma música e letra importante para a banda e esperamos que seja importante para todos. Fala sobre entender que você não consegue fazer tudo e algumas coisas vão ficando mesmo pelo caminho, além de um inevitável esgotamento que quer nos levar a desistir. Mas precisamos ser fortes, focar em energias positivas e continuar nosso trabalho, também ao lado de pessoas bacanas”.
Fabio Carelli, do Capital Inicial, afirma que é uma honra ter sido convidado pela Circus para tocar em “Mil Razões”: “Está incrível”, disse. Já Renato Rocha, do Detonautas, conta que está animado com o lançamento e diz acompanhar há anos o trabalho da Circus: “Vejo muita entrega e profissionalismo deles, de fazer bem feito, impossível não traçar um paralelo com o começo do Detonautas”.
“Mil Razões” foi gravada, mixada e masterizada por Jorge Guerreiro no estúdio O Barquinho.
Siga a Circus nas redes sociais: