
Capa por Dennis Melo
Facção Caipira é uma banda difícil de se definir. Alguns chamam de rock e outros de blues, mas o que se pode falar é que a sonoridade da banda é única.
E talvez seja justamente pela autenticidade, que a banda carioca, que celebra 10 anos neste 2022, traz a jovem cantora Nicole Cyrne em uma versão de “Fuga”, música lançada originalmente no disco Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora (2019), fugindo completamente do que estamos acostumados a ouvir da Facção. Quem tem autenticidade, não tem medo de ousar, certo?
No remix, que ficou por conta da crew Rev Beats, a Facção Caipira e convidados imergem entre beats e camadas sintéticas e orgânicas, entre vocalizações atmosféricas, melódicas e até dramáticas, de acordo com a intensidade da letra, que fala sobre encarar dificuldades e compreender situações que podem nos desestabilizar. A mistura remete a uma cena de música eletrônica de grande destaque nos anos 90/2000 no Brasil.
EP Remix
O lançamento de “Fuga”, assim como demais singles que a Facção Caipira soltou em 2021 (“Hoje”, “Vaidade” e “Levada”), farão parte de um EP com sete remixes, que chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro pelo selo Toca Discos.
Esses sete remixes passarão por todas as fases da banda e estão sendo produzidos pela Facção Caipira junto à crew Rev Beats, com convidados especiais nos vocais, como Julico (The Baggios), Juliana Linhares e Duda Brack.
Siga a Facção Caipira nas redes sociais
1 thought on “Facção Caipira deixa blues e rock de lado e flerta com a eletrônica em novo single”